- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Chile: Tierra Hotels apresenta novidades para temporada 2019/2020

Com empreendimentos no Atacama, Chiloé e Patagônia, a Tierra Hotels aprimora cada vez mais as experiências de hospedagem e serviços oferecidos. Para a temporada 2019/2020, a rede acaba de apresentar mudanças de amenities, gastronomia e spa.

Valorizando ingredientes locais, os novos cardápios prometem conquistar o paladar dos visitantes brasileiros. Para surpreender, os chefs dos restaurantes dos hotéis estão fazendo cursos de culinária típica. Opções raw (comida crua), veganas, low carb e sem glúten estarão contempladas nas novas receitas, com o objetivo de manter refeições equilibradas e cheias de sabor.

Pratos clássicos seguirão presentes nos menus. Em receitas como o Risoto de Centolla e o Sorvete de Chañar, a cozinha do Tierra Atacama propõe novas interpretações para sabores do norte do Chile.

Em Chiloé, o protagonismo é dos pescados vindos de comunidades próximas ao hotel, presentes tanto no contemporâneo Bochechas de Côngrio salteadas com alcaparras, quanto no ancestral Curanto, cozido rústico do arquipélago chileno. Os ingredientes usados no Tierra Patagonia também são da região, como as batatas chilotas, que acompanham o delicioso Cordeiro Patagônico.

Nos três hotéis da rede, o drink chileno típico Pisco Sour acompanha os pratos e ganha variações regionais. O Calafate Sour leva em sua composição o fruto-símbolo da Patagônia, que batiza a mistura. No Tierra Chiloé, as refeições podem ser precedidas por uma bebida que une a potência do pisco à doçura e cremosidade do mel de Ulmo, árvore local. Já no Atacama, o Rica Rica Sour é resultado da combinação de pisco com a famosa erva da região que dá nome à bebida.

Spas e amenities

Respeito com meio e ambiente e a saúde dos hóspedes são pilares da rede. Por isso, os novos amenities são da marca chilena Austral Organics. Elaboradas com ingredientes locais e orgânicos, eles vêm em embalagens recicláveis que permitem a adoção de refis.
Nos spas da marca chilena estão sendo incorporados produtos artesanais de origem Mapuche, povo indígena da região Sul do país. A confecção inclui uma cerimônia tradicional entre os locais.

Outra novidade dos spas é a atenção aos homens, que agora vão ter à disposição tratamentos e serviços com uma linha facial masculina. De acordo com a rede, os funcionários já estão recebendo treinamento sobre as técnicas, e as responsáveis pelo spa de cada unidade se reúnem em Santiago no fim de agosto para alinhar essa oferta nos três empreendimentos.

Os hóspedes do Atacama já podem experimentar as mudanças, implantadas sob a consultoria de uma especialista com experiência internacional em spa. O hotel, localizado no povoado de San Pedro do Atacama, ao norte do Chile, funciona o ano todo — fechará para reforma somente em 2020, entre 1º de maio e 30 de junho. Nos dois outros empreendimentos, as próximas temporadas começam no segundo semestre deste ano: o Tierra Chiloé recebe viajantes de 13 de setembro a 30 de abril, e o Tierra Patagonia abre em 1º de outubro, seguindo em funcionamento até 30 de maio.

Serviço:

Telefone: 0800.761.1627 (Brasil)
www.tierrahotels.com