- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Cresce número de turistas brasileiros no Marrocos

Em 2015, o Marrocos recebeu 22.000 turistas brasileiros, o número subiu para pouco mais de 33.000 em 2016. Porém, ano passado, bateu os 45.000, um crescimento de 36% em relação ao ano anterior. “Um dos motivos desse aumento é a maior quantidade de voos ligando o Brasil e o Marrocos nos últimos anos”, explica o diretor do Turismo do Marrocos, Abdellatif Achachi.

Achachi se refere aos voos da Royal Air Maroc. A companhia aérea começou a atual no Brasil em 2014 com duas freqüências semanais. Atualmente, são quatro voos semanais entre Casablanca, maior cidade do Marrocos, e São Paulo e três semanais entre o destino marroquino e o Rio de Janeiro. As rotas são feitas em aeronaves Boeing 787 Dreamliner, uma das mais modernas do mundo.

O diretor de turismo complementa que o crescimento do número de brasileiros no Marrocos também é impulsionado por campanhas nas redes sociais e em ações para o público, como aconteceu de 27 de abril a 02 de maio no Conjunto Nacional em São Paulo, a Semana do Marrocos. O evento gratuito contou com diversas atrações da cultura marroquina: apresentações de música e dança, exposição de artesanato, demonstrações da arte de pintura corporal de hena, caligrafia árabe, a tradicional cerimônia do chá de menta e um desfile de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino).

Para saber mais sobre o país e planejar viagens, o site oficial é: http://www.visitmorocco.com/pt


Booking.com