Operadora Flot oferece roteiros para Leste Europeu

por:
9 de maio 2011

O Leste Europeu exibe atrações que vão além de Praga, a “Paris do leste”. A região abriga destinos convidativos capazes de fascinar os viajantes mais experientes, dispostos a um programa bem menos convencional pela Europa. A Flot Operadora Turística aguça os curiosos com um roteiro repleto de arte, cultura e uma história impecavelmente preservada.

Um dos pacotes, com nove dias de duração, leva os passageiros a um circuito por Croácia, Eslovênia e Áustria. E o ponto inicial não poderia ser mais encantador – a pérola do Adriático, como é conhecida a cidade croata de Dubrovnik, Patrimônio Universal pela Unesco. A viagem segue pela litorânea Split, cujo centro histórico ocupa o interior e o entorno do monumental Palácio Diocleciano, construído pelo imperador romano em 298 A.C para que ele simplesmente desfrutasse de sua aposentadoria.

Em Zadar, também no litoral da Croácia, o acervo de Arte Sacra e arquitetura têm sempre algo novo a revelar. Para entrar na parte antiga, o visitante passa por uma ponte que dá acesso ao Lion Gate, imensa porta de entrada que faz parte da muralha da antiga cidade medieval. Depois é a vez de Opatija, centro turístico por excelência do império Austro-Húngaro. Já a vibrante capital Zagreb está dividida nas partes Alta, concentração de monumentos históricos, cafés, boutiques e ateliês; e Baixa, com ares mais cotidianos e cercada por parques urbanos.

Aventura e glamour para encerrar

O roteiro chega também à pequena e admirável Liubliana, capital da Eslovênia e cuja história é contada por curiosidades como o Mercado, principal centro de consumo da região desde o império romano. Se deparar e fixar os olhos nas imensas galerias de arte locais é obrigatório.

Pelo menos para os mais curiosos, a programação chega a seu ápice ainda na Eslovênia, na pequenina cidade de Postjna – um conjunto de cavernas de 70 milhões de anos, que podem ser muito bem exploradas com acompanhamento de guias especializados. Para encerrar a aventura, basta seguir os passos da valsa de Viena. A fabulosa capital da Áustria, sempre uma das mais desenvolvidas economicamente no eixo Europa Central, ostenta ricos palácios e teatros.

O programa da Flot sai a partir de US$ 3.871, com passagem aérea, hospedagem em apartamento duplo, traslados, café da manhã e cartão de assistência.

Informações e reservas: (11) 4504-4544 e www.flot.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários