Operadora Marsans apresenta próxima edição de cruzeiro católico

por:
28 de março 2011

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é o país mais católico do mundo. O censo 2010 do Instituto aponta que mais de 65% da população nacional é formada por católicos. Observando essa realidade, a Arquidiocese de Campinas, a operadora de viagens Marsans Brasil e a agência Turismo CNS uniram-se para preparar um pacote exclusivo para o público devoto.

Para Jaime Abraços, diretor comercial da Marsans Brasil, é extremamente importante participar e operar pacotes para públicos específicos, como o religioso. “No primeiro Cruzeiro Católico, em 2010, aproximadamente 80% dos fieis a bordo nunca haviam viajado de navio e participaram do passeio totalmente à vontade, entusiasmados e com devoção, pois além de ser um evento de cunho religioso e inspirado na Consagração a Nossa Senhora de Aparecida, a programação foi bastante diversificada e com opções para todos os gostos”, explica.

Por meio da parceria e atendendo a demanda dos primeiros participantes, no último mês de fevereiro foi realizado o “II Cruzeiro Católico Navegando com Nossa Senhora”, que durante quatro dias contou com cerca de 2 mil fieis de diversos estados brasileiros – um aumento de quase 10% no número de cruzeiristas católicos em relação aos participantes de 2010.

Independentemente da programação religiosa, a comunidade teve roteiro em alto mar com tudo o que tinha direito – a começar pelos passeios tradicionais. A bordo do Navio MSC Armonia, os cruzeiristas partiram de Santos em direção ao Rio de Janeiro, depois para Búzios e – encerrando a viagem – retornando para Santos. Segundo a Arquidiocese de Campinas, muitos dos passageiros – cuja maioria veio de paróquias, comunidades e excursões católicas – estavam pela primeira vez em um Cruzeiro.

A Marsans Brasil oferece o pacote “Cruzeiro Católico” anualmente e já se prepara para a terceira edição, que deve ocorrer em fevereiro de 2012. “Percebemos que unificar lazer e evangelização é uma tendência, assim como a de muitos outros nichos que atendemos, por meio de pacotes personalizados”, completa Jaime.

Como em Cruzeiros tradicionais, os cruzeiristas puderam desfrutar de muito lazer e conforto, além de participar de celebrações eucarísticas, rezas de terços, confissões, palestras, oficinas de convivência, apresentações teatrais e shows de personalidades como Rosa de Saron, Adriana, André Leonno e dos padres Juarez de Castro e Hewaldo Trevisan. Os fieis também tiveram a oportunidade de assistir a “Missa da Família” – com renovação dos votos matrimoniais dos casais presentes – e a missa da “Benção da Garganta”, no dia de São Brás.

Uma peculiaridade da viagem foi a montagem de uma capela personalizada, dentro do navio, para os devotos que desejassem ter momentos a sós ou realizar confissões.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários