Operadora Raidho lança roteiro integrado para Japão e China

por:
25 de fevereiro 2011

A Raidho Tour Operator lança um roteiro de 18 dias para ver a florada das cerejeiras no Japão e mostrar um panorama dos dois países, repleto de templos e monumentos históricos milenares

Este roteiro abrangerá o melhor dos dois países: a cultura, a tradição e a história e também o lado moderno e vibrante das suas capitais: Tóquio e Pequim. Lançado oportunamente neste período para aproveitar a florada das cerejeiras, no Japão, os visitantes terão uma oportunidade única de ver as árvores floridas em uma festa chamada Hanami, o ritual de apreciar as flores sob a sombra das árvores fazendo um piquenique com a família e os amigos.

A viagem começa por Tóquio, com um passeio ao santuário xintoísta Meiji, que o imperador Meiji dedicou à sua esposa, localizado dentro de um parque. O próximo destino é o Palácio Imperial, com detalhes arquitetônicos delicados e seus bem cuidados jardins e lago de carpas. Em seguida, visita a um dos templos mais antigos e belos da cidade, Asakusa Kannon, que impressiona pela sua suntuosidade e pelo enorme portal e lanterna japonesa.

Aproveite um dia livre para fazer como os japoneses. Dirija-se até um dos parques e faça um piquenique na sombra das cerejeiras em flor, que em japonês chama-se sakura.  As árvores floridas são um verdadeiro espetáculo.

No dia seguinte, visita ao parque nacional Hakone, com nascentes de águas quentes, lindas paisagens e montanhas a menos de 100 km de Tóquio. Aqui mesmo os visitantes terão a oportunidade de fazer um mini cruzeiro pelo Lago Ashi, e apreciar o cartão-postal mais famoso do Japão: o Monte Fuji. Depois embarque no teleférico, que, em dias claros, é possível contemplar a linda vista e observar áreas de onde sai enxofre.

O próximo destino é Kioto, a antiga capital do Japão que ainda guarda traços do passado. Passear por suas ruas e visitar seus templos é uma viagem ao passado remoto dos templos milenares, dos samurais e das gueixas. O dia começa com uma visita ao castelo Nijo, construído em 1603 sob encomenda do xogum Ieasu Tokugawa, o castelo abriga obras de arte foi restaurado recentemente. Depois, segue-se para o templo xintoísta Heian Jingu, cujo portal (tori) é um dos maiores do Japão e a arquitetura imita o Palácio Imperial de Kioto. A próxima parada é o Kinkakuji (templo do pavilhão dourado), que impressiona pela sua beleza e imponência. Folheado a ouro e às margens de um lago, foi reconstruído em 1955, depois de ter sido incendiado.

China Imperial

Finalizado o roteiro nipônico, o próximo destino é a China, começando por sua fascinante capital, Pequim. Segundo a Organização Mundial de Turismo, o país se tornou em 2010 o terceiro destino mundial mais procurado pelos turistas, desbancando a Espanha. Atrações não faltam no país que tem quase 10 milhões de km quadrados. A visita começa pelo antigo Palácio Imperial e a Cidade Proibida, a atração mais visitada da China. Com 900 metros de largura e 750 metros de extensão e 8700 cômodos, a edificação impressiona, assim como sua coleção de arte e antiguidades. A visita segue para a Praça Tian Na Men, um das maiores do mundo com 440 mil m2, onde se realizam cerimônias oficiais do governo. A próxima parada é o Palácio de Verão, que fica junto ao Lago Kuantan rodeada por jardins. Seu valor histórico e beleza foi reconhecido pela Unesco, que a incluiu na sua lista do Patrimônio Mundial.

No dia seguinte, passeio a uma das sete maravilhas do mundo moderno: a Grande Muralha. Em seguida, visita às tumbas dos 13 imperadores da dinastia Ming, cheias de móveis de objetos de ouro. Construído em 1420, a próxima parada é o Templo do Céu, onde os imperadores ofereciam sacrifícios aos céus, que abriga vários palácios e templos. No mesmo dia, embarque com destino a Xian, considerada o berço da rota da seda, é uma cidade arqueológica com cerca de 30 mil anos, que já foi capital de 11 dinastias. Sua maior riqueza são os o túmulo do imperador Qin e seu exército de guerreiros e cavalos em tamanho natural de terracota. Em seguida, visita que percorre os 14 km da muralha da cidade e passagem para o Grande Pagode de Ganso Selvagem. Construído em 652, sua torre de madeira tem 64 metros de altura e oferece uma bela vista da cidade.

O próximo destino é a cidade Xangai, um importante de centro de negócios e maior cidade da China, com 16 milhões de habitantes. Aqui se segue para conhecer o encantador Jardim Yuyu yan, com lagos e um bem cuidado jardim típico e centro de compras,  segue para o Dique da Cidade e, por último, o Templo do Buda de Jade, um santuário do budismo suntuoso que abriga uma estátua de 1,70 construída em um bloco de jade.

Última parada: Hong Kong

Uma cidade cheia de contrastes onde a tradição milenar taioísta se encontra com a influência ocidental, resquícios da colonização inglesa, que combina a sociedade moderna e consumista. Assim em Hong Kong, a última parada do programa. O passeio começa pelo cais dos pescadores de Aberdeen, muito conhecida por seus magníficos restaurantes flutuantes, que outrora era uma pacata vila; depois segue para baía de Repulse, onde está situada uma das praias mais frequentadas da cidade e o Pico Victoria, convertido na zona residencial nobre da Ilha e de onde se tem uma vista impressionante de 360º de quase todo o território, divisando-se ao longe as ilhas do Mar do Sul da China.

Serviço

Nome do roteiro: Japão das Cerejeiras e China Imperial

Duração: 18 dias/ 16 noites

Saída: 28 de março de 2011

Visitando: Tóquio, Hakone, Kioto, Osaka, Pequim, Xian, Xangai e Hong Kong. Preço: a partir de US$ 5.729 por pessoa parte terrestre, com hospedagem em apto. duplo com café da manhã e US$ 1.936 dólares passagens aéreas sem taxas de embarque

O que está incluído: passagem aérea nos trechos São Paulo / Chicago / Narita // Osaka / Pequim / Hong Kong/ São Paulo; hospedagem com café da manhã;

passeios em Tóquio, Kyoto, Pequim, Xian, Xangai e Hong Kong visitando pontos turísticos conforme mencionado no roteiro com guias locais falando espanhol; entradas onde necessárias; traslados privativos aeroporto / hotel ou estação ferroviária, trem rápido nos trechos Hakone / Kyoto segunda classe; passagem aérea Pequim / Xian / Xangai / Hong Kong; 3 almoços em Pequim, 1 jantar em Pequim e 1 almoço em Xian; cartão de assistência de viagem ; acompanhamento de guia brasileiro desde São Paulo durante todo o período da viagem para um grupo mínimo de 15 adultos pagantes;  Kit Raidho.

Reserva: Raidho Tour Operator, tel. (11) 3383-1200, www.raidho.com.br

Validade: para a data da saída

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários