A estimativa é que 4 milhões de pessoas participem do evento - Crédito: APOGLBTSP

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo anuncia atrações

por: Sylvia Barreto
31 de maio 2018

No próximo domingo, 03 de junho, a Avenida Paulista deve receber em torno de 4 milhões de pessoas para 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A estimativa é da ONH APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo), que organiza o evento. Para animar o público, haverá 18 trios elétricos, dentre outras ações.

A concentração acontece partir das 10h00 em frente ao MASP, na Avenida Paulista, A madrinha desta edição é Fernanda Lima e a apresentadora oficial é a drag queen Tchaka. O tema de 2018 é Eleições e o slogan “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”. Este tema foi discutido em várias reuniões ao longo do ano e desenvolvido de comum acordo pela ONG APOGLBT SP em parceria com coletivos, outras ONGs LGBTs e militantes independentes.

Atrações como Pabllo Vittar, Preta Gil, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrion nos trios da Uber, uma das empresas patrocinadoras, estão confirmadas. Haverá, ainda, um bloco da cidade de Tel Aviv, Israel. O bloco terá como embaixador o estilista Alexandre Herchcovitch. Ele criou uma camiseta especial, que vestirá as 600 pessoas que acompanharão o trio elétrico. A ação é uma parceria do designer com o Consulado Geral de Israel em São Paulo, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e a Accorhotels.

O bloco de Tel Aviv, que sairá às 11h30, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, estará atrás do trio do Governo do Estado de São Paulo e da Câmara de Turismo e Comércio LGBT e ainda receberá um dos DJ mais importantes da cena eletrônica israelense: o DJ Micky Friedman, que também se apresentará na Parada LGBT de Tel Aviv apenas cinco dia depois, no dia 08 de junho.

O maior grupo hoteleiro do país, Accorhotels, também contribuirá com a ação, reafirmando o seu compromisso em prol do respeito à pluralidade. “A AccorHotels promove a diversidade e a natureza do nosso negócio é fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos nos mais de 4.300 hotéis em 100 países. Somos a empresa hoteleira oficial da 22ª da Parada do Orgulho LGBT, integramos a campanha da Prefeitura São Paulo com ReSPeito e esperamos que este evento seja um sucesso para todo o público que prestigia a causa LGBT+”, destaca a vice-presidente de Comunicação e líder do Comitê LGBT+ Accorhotels, Antonietta Varlese.

Inclusão

A Parada de 2018 será mais inclusiva: terá balé com cadeirantes, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e intérpretes de libras. Ao final da Parada, no Vale do Anhangabaú, acontecerá a partir das 19 horas o show de encerramento com Banana Split, Fíakra e Jade Baraldo, além de diversos outros artistas.

Mais informações e programação: http://paradasp.org.br/parada2018


Booking.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários