- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Paraíba: População de Cuité se prepara para apresentar a Paixão de Cristo

Uma parcela da população de Cuité, localizada na região do Curimataú paraibano, está envolvida na produção e realização da principal atração turística da cidade: a encenação da Paixão de Cristo nas noites dos próximos dias 29, 30 e 31 de março. O evento, em seu novo formato, vem sendo realizado desde 2014 e tem a coordenação da Companhia Cuiteense de Teatro e deverá reunir durante os três dias de apresentação mais de 60 mil pessoas numa área ao ar livre, conhecida como Olho D’água da Bica.

Desde o início do mês, o diretor do espetáculo, Ismael Moura, vem reunindo mais de 300 atores e figurantes para ensaiar e finalizar os detalhes do evento religioso que atrai turistas da região e de outras capitais da região nordeste, principalmente do Rio Grande do Norte e Ceará. “Estamos formatando um produto turístico, criando uma opção de turismo para a região. Esperamos caravanas de muitas cidades e capitais nordestinas como Natal e Fortaleza. Há a expectativa de que venham caravanas até da Bahia”, conta Moura.

Ismael Moura, que também é cineasta, é o responsável pelos figurinos dos atores. Sua residência tornou-se uma espécie de barracão improvisado para a produção das peças cenográficas e das vestimentas dos atores. Muitas são confeccionadas a partir de material reciclável. Nos dias que antecedem a encenação, o local é uma espécie de polo artístico, recebendo a visita de atores, figurantes e apoiadores anônimos do espetáculo. “É uma situação inusitada e motivadora. As pessoas me abordam no meio da rua para contribuir de alguma forma para viabilizar a aquisição do material que é utilizado na confecção do vestuário ou do cenário. Nessa hora todo o sacrifício de meses vale o sacrifício”, relata.


Booking.com

Ensaio – No último sábado (17/03) foi realizado um ensaio de algumas cenas. O cenário utilizado é uma área localizada dentro do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), um pequeno vale conhecido como Olho D’água da Bica. O espaço torna-se propício para a realização da Paixão de Cristo a céu aberto. No local foram construídas réplicas de templos e casarões romanos.

Ismael Moura informa que para os três dias de apresentação do espetáculo serão instaladas arquibancadas para o público acompanhar a movimentação dos atores e assistir aos efeitos especiais.

Novidades – A novidade da edição deste ano é a gravação das vozes dos personagens principais num estúdio do Rio de Janeiro. Moura explica que nas edições anteriores eram os próprios atores locais que gravavam os diálogos dos personagens. “Este ano, não! As vozes serão dos dubladores de alguns seriados famosos da televisão como Casal 20, Liga da Justiça, Maluco do Pedaço e Scooby Doo entre outros”, informa.

Outra inovação da edição 2018 da Paixão de Cristo de Cuité a pré-venda de ingressos pela Internet. Os lotes disponíveis já podem ser acessados pelos internautas no site www.paixãodecristodecuite.com.br. Há também uma página oficial no Facebook que detalha, dia-a-dia, o andamento dos ensaios: https://www.facebook.com/paixaodecristocuite/

Serviço

Como chegar: Saindo de João Pessoa pela BR 230 a previsão de chegada em Cuité é de 03h34 minutos.

Hospedagem –

Pousada Brisa da Serra
Categoria: Albergue. Ao Lado da Br 104
Tel: (83) 3372-2423/9975-4068

Hotel Planalto
Categoria: Albergue. Rua Manoel Felipe, 51 –
Tel: (83) 3372-2289
Hotel Serrano
Categoria: Albergue. Rua José Cassimiro Dantas
Tel: (83) 3372-2290

Hotel Paraíso
Categoria: Albergue. Na Colina da Lagoa
Tel: (83) 9929-2740