- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Paris: Galeries Lafayette Boulevard Haussmann ganha nova opção gastronômica

Muito além das vitrines, a Galeries Lafayette Boulevard Haussmann, Paris, destaca-se como um verdadeiro templo do estilo de vida francês, mesclando o mundo da moda ao das artes e da gastronomia, uma das grandes paixões nacionais. E que tal adocicar um pouco mais essa equação? A tradicional loja de departamentos anuncia a abertura do mais novo espaço culinário voltado às receitas açucaradas: o Yann Covreur Pâtisserie.

Aberta recentemente, a Yann Covreur Pâtisserie tem as criações do jovem chef que, apesar da pouca idade, já assinou a confeitaria de endereços sofisticados de Paris e arredores, como Park Hyatt, o Trianon de Versailles, do hotel parisiense Prince de Galles, e do Eden Rock, de Saint-Barth. Ele também administra duas lojas próprias, uma próxima ao metrô Goncourt, nos arredores de Paris, e outra na RuedesRosiers, distrito do Marais.

Na pâtisserie é possível encontrar opções de café da manhã, que incluem café brasileiro autêntico, ovos mexidos, torradas integrais e um variado cardápio de doces folhados ou até mesmo o favorito da casa, o KouignAmann (versão caramelizada do crosissant) feito com trigo mourisco. Chás da tarde e brunchs sempre contemplam ingredientes das estações, dentro da filosofia do ‘menos açúcar, mais sabor’. Todas as refeições podem ser apreciadas junto à fabulosa vista para Paris do terraço da Galeries Lafayette.

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/