Parque Busch Gardens anuncia nova montanha-russa para 2011

por:
13 de outubro 2010

O Parque Busch Gardens de Tampa, Flórida, acaba de anunciar as novas atrações que serão inauguradas em maio do próximo ano. Uma delas é a montanha-russa Cheetah Hunt que irá impulsionar os visitantes de zero a 100 km/h em poucos segundos. A outra é a Cheetah Run, um espaço no qual será possível apreciar a beleza e a elegância dos guepardos durante uma caçada. “As atrações estão integradas ao parque e atendem a todos os públicos que freqüentam o Busch Gardens”, afirmou Mauricio Alexandre, diretor de vendas e marketing para o Brasil na coletiva de imprensa na manhã de hoje (13/10) em São Paulo.

O arremesso em alta velocidade da Cheetah Hunt não acontecerá apenas uma vez, serão três ao longo do percurso. O circuito dessa montanha-russa começará no prédio histórico da estação do monorail do Busch Gardens, que está sendo completamente renovada e fará parte da nova atração. O primeiro lançamento arremessará o carrinho para fora da estação e diretamente para dentro dos campos que cercam a nova área. Poucos segundos depois, o segundo disparo atingirá a velocidade de 100 km/h e impulsionará os visitantes para cima, atingindo o ponto alto da atração – uma torre de 31 metros de altura sobre paisagem africana. E tudo isso acontecerá segundos antes dos visitantes mergulharem 40 metros para dentro de uma vala subterrânea. A atração ocupa uma ampla área, estabelecendo o recorde de maior percurso entre as montanhas-russas do Busch Gardens: 1.220 metros de trajeto. Ao final desse passeio, um terceiro disparo de velocidade lança o trem para as planícies, marcando o caminho de volta para a estação.
A outra atração também inspirada nos guepardos, a Cheetah Run, está localizada na área que antes abrigava a Budweiser Clydesdales, esse novo habitat dará aos visitantes a oportunidade de se aproximar dos animais de uma maneira nunca vista anteriormente. Por meio de uma área elevada e através de paredes de vidro, será possível vê-los. Em uma oportunidade, os visitantes terão a chance de assistir ao animal mais rápido do mundo em ação. Os treinadores do Busch Gardens promoverão corridas diárias com os guepardos.

As famílias também poderão explorar as telas interativas e aprender ainda mais sobre esses “grandes gatos” e sobre o trabalho do SeaWorld Parks & Entertainment na preservação dos guepardos. Por meio do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, os especialistas vêm ajudando os guepardos em áreas selvagens desde 2005.

Segundo o Mauricio Alexandre, é uma grande vantagem sair do Brasil com o ingresso para o parque em mãos. “As operadoras brasileiras estão autorizadas a vender os bilhetes e muitas delas oferecem boas opções de parcelamento. Nos Estados Unidos, não haverá a possibilidade de parcelar no cartão e ainda o cliente vai ter que pegar duas filas: uma para compra e a outra para a entrada”, afirmou ele.

O Busch Gardens é um dos parque do SeaWorld Parks & Entertainment. Mauricio Alexandre ressaltou que os ingressos para a maioria das unidades são válidos por 14 dias e o visitante pode entrar em cada um desses estabelecimentos quantas vezes quiser a partir do primeiro dia de uso. Ele ressaltou a importância do mercado brasileiro para os parques da rede. “Com a maior facilidade para tirar o visto americano e com o crescimento do número de voos entre Brasil e EUA nos últimos meses, o número de turistas no Brasil tem aumentado cada vez mais”, contou.

Veja perspectiva das novas atrações clicando aqui

Sylvia Barreto

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários