Rio de Janeiro: Pier Mauá lança aplicativo para turistas

por: Redação
5 de março 2018

A maioria dos navios que atracam no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, passam apenas o dia na cidade. Os turistas saem das embarcações pela manhã e devem voltar até o fim da tarde, quando os barcos costumam partir para a próxima parada do cruzeiro. Para ajudar esses visitantes que não têm muito tempo de curtir o destino, o Pier Mauá investiu numa aplicação móvel que fornece sugestões de diversos pontos turísticos, meios de transporte e seus respectivos tempos de trajeto até o local desejado. Além disso, o aplicativo também permite acesso rápido e fácil aos principais telefones úteis e e está disponível nas versões IOS e Android.

As informações são organizadas numa plataforma atraente e de fácil manuseio. O conteúdo, disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), tem alto nível tecnológico e estético, estimulando a divulgação e visitação dos principais pontos turísticos na cidade. “Analisamos e parece que o Pier Mauá é o primeiro ponto de entrada turística no Brasil a oferecer este simpático e útil facilitador. Estamos confiantes que será muito aproveitado pelos turistas que chegam no Rio pelo Pier Mauá”, diz Sabrina Brito, diretora da Simples.net e responsável pela comunicação estratégia da concessionária.

O app Pier Mauá já pode ser baixado direto das lojas Apple Store e Google Play, apresenta 41 pontos turísticos, onde o usuário pode obter informações como: foto, breve descritivo, curiosidades (se houver), diferentes formas de chegar (à pé, de carro ou transporte público). Integrado ao Google Maps, fornece além dos meios de transportes, a distância e respectivos tempos de trajeto. Uma vez logado através do Facebook Conect, pode-se inclusive opinar como foi a experiência: boa, média ou ruim. Para facilitar a busca do melhor destino, os pontos podem ser filtrados por proximidade, reputação (mais populares), região ou nome (ordem alfabética).

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários