Exposição com apoio da Gol mostra a história da ponte aérea - Crédito: Divulgação

Exposição dos 60 anos da ponte aérea chega aos últimos dias em Congonhas

por: Redação
14 de agosto 2019

Quem passar até 18 de agosto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, poderá ver a exposição “60 Anos da Ponte Aérea”. Trata-se de uma ação da Infraero em parceria com a Gol Linhas Aéreas e a Folha de São Paulo para comemorar o aniversário da  rota Rio-São Paulo.

Os painéis contam a história da ponta aérea, que se tornou a quarta mais movimentada do mundo entre voos domésticos. Depois de encerrada a exposição em São Paulo, as imagens seguem para o Aeroporto Santos Dumont, onde ficarão até o final de outubro.

Ponte aérea: Rota movimentada

Criada pelas empresas Varig, Vasp e Cruzeiro em 1959, a ponte aérea Rio-São Paulo foi iniciada com o objetivo de oferecer os voos em forma de bilhete único, com a proposta de enfrentar a concorrência de grandes aéreas da época, como a Real. As cidades já eram ligadas pela rota desde 1936, mas as frequências dos voos eram menores. A oferta unificada ocorreu até 1998, mas a alcunha “ponte aérea” segue presente.

Gol oferece mini-hamburgueres na ponte aérea

O “Happy Hour na Ponte Aérea”, lançado em julho de 2018, é sucesso nos voos entre São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia serve mini-hambúrgueres em todos os voos entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, às quintas e sextas-feiras, entre às 17h00 e 23h00, em parceria com a Johnny Rocket’s e a Wessel.

O cardápio oferecido aos clientes Gol inclui os mini-burgers de picanha, preparados em parceria com a empresa Wessel, acompanhados de queijo prato, servidos no pão de leite. Para acompanhar, molho de maionese temperada, no “Menu São Paulo”, e molho barbecue, no “Menu Rio de Janeiro”.

Os passageiros ainda podem optar por cerveja Heineken ou ainda por bebidas sem álcool, como refrigerante, suco e água. Tudo é servido gratuitamente.

 

Tags: ponte aérea ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários