Porto Alegre espera 70 mil pessoas para festa de Réveillon na orla do Guaíba

por:
29 de dezembro 2010

O Réveillon 2011 na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS), quer levar outra vez cerca de 70 mil pessoas à orla do Guaíba. A programação traz a presença das bandas Chimarruts, Gafieira Ziriguidum, Deco Dalponte Banda Premier e show com dez toneladas de fogos de artifício, com duração de 12 minutos.

A programação apresentada pela prefeitura começa no dia 31 de dezembro, às 21h, com o samba de raiz da Gafieira Ziriguidum. Às 22h30, sobe ao palco Chimarruts, que tocará até a contagem regressiva para a virada do ano. Após a queima de dez toneladas de fogos, o primeiro grande concerto de 2011 fica com o Grupo Deco Dalponte Banda Premier, tocando todos os ritmos para agitar a festa. No intervalo entre os shows, a música ficará a cargo do dj Claudinho Pereira.

Infraestrutura – A prefeitura, através de diferentes secretarias envolvidas na organização do evento, vai oferecer infraestrutura gratuita para que a população possa desfrutar da virada do ano com mais conforto. Serão alocados 50 banheiros químicos nas proximidades da Usina do Gasômetro; duas ambulâncias estarão de prontidão; a segurança será garantida por 100 agentes contratados especialmente para o evento, além do apoio da Brigada Militar; haverá 300 conjuntos de mesas, com quatro cadeiras cada, disponíveis gratuitamente para o público. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) posicionará um grande ponto de táxi em frente à Usina.

Chimarruts
Formada em Porto Alegre no ano de 2000, começou tocando na rua, no Parque Marinha do Brasil. A banda era formada inicialmente pelo vocalista Rafael Machado e seus mais próximos amigos: Sander, Rodrigo, Émerson e Diego. Na sequência, entrou “Nê”, na flauta e harmônica, e o percussionista Vinicius Marques. A banda ficaria completa com a nova vocalista Tatiana Portella, e foi com essa formação que gravaram o primeiro CD, em 2002. Quando as músicas começaram a tocar no rádio, várias canções emplacaram entre as mais pedidas, e os shows passaram a lotar. Os oito amigos fazem uma média de 150 shows ao ano por todo o Brasil. Além das músicas conquistarem espaço em trilhas sonoras de novelas da Globo, SBT e Record, em 2009 o Chimarruts ganhou o Video Music Brasil, da MTV, na categoria reggae.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários