Portugal inicia projeto para transformar patrimônios históricos em empreendimentos turísticos

por: Redação
2 de outubro 2017

Portugal lançou um projeto para desenvolvimento de novos empreendimentos turísticos chamado de Revive. Ele consiste em abrir patrimônios históricos espalhados pelo país à iniciativa privada. “Já catalogamos 30 edifícios, estamos recebendo os projetos aos poucos e selecionando por concurso público”, explicou Lídia Monteiro, diretora de marketing e promoção do Turismo de Portugal ao Viajar é Simples.

De acordo com Lídia, os prédios estão em todas as partes de Portugal e o objetivo é descentralizar o turismo. O primeiro acordo já está fechado, a proposta aceita foi do grupo hoteleiro Vilá Galé, que abrirá em 2018 um hotel no antigo Convento de São Paulo, em Elvas, na região do Alentejo. Será o Vila Galé Elvas Spa & Conference, um investimento de 5 milhões de euros, que terá 64 quartos, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca, piscina exterior, spa Satanga com piscina interior e salão de eventos.

“Não é uma venda para as empresas, mas uma concessão de exploração do edifício por 30 anos. Os projetos podem ser dos mais variados, desde um hotel ou restaurante até uma escola de surfe, quem sabe?”, acrescentou Lídia. Outros dois edifícios já foram revelados e estão recebendo propostas, em breve, outros acordos devem ser fechados.

Sylvia Barreto

Tags: portugal ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários