- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Dica de pousada romântica no interior de São Paulo

Quer bons momentos a dois com muita tranquilidade? Uma pousada romântica no interior de São Paulo é ideal para uma escapada romântica.

A Rosa e o Rei, encravada na Mata Atlântica, é ideal para quem busca muito romance e tranquilidade. Ela fica no distrito de São Francisco Xavier, cidade de São José dos Campos, a 160 quilômetros de São Paulo. Em uma propriedade de 250.000 m² de reserva natural, a pousada A Rosa e o Rei tem poucos e confortáveis chalés. O canto dos pássaros será um dos poucos sons que irá ouvir por lá.

Os chalés são afastados uns dos outros e sempre equipados com banheira de hidromassagem ou ofurô. Com tanto mimo e sossego, essa pousada romântica do interior de São Paulo é ideal para dormir muito, namorar e relaxar de verdade.

A equipe do Viajar é Simples ficou hospedada no local e conta nesta matéria tudo que você encontrará por lá.

Jacuzzi coberta – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Chalés confortáveis

São 15 chalés divididos em “Horizonte” e da “Mata”. Todos são espaçosos, confortáveis e cada um único.

Os chalés da categoria da “Mata” são um pouco mais afastados da área da recepção e restaurante e é possível ouvir o barulho das cachoeiras da pousada. Eles ficam bem no meio das árvores mesmo e são indicados para casais que querem ainda mais privacidade.

Os chalés “Horizonte” têm vista linda da Mata Atlântica e ficam mais próximos uns dos outros. Eles também estão a poucos passos da recepção.

Alguns chalés “Horizonte” – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Os chalés têm decoração rústica, de madeira e privilegia as grandes janelas. As banheiras ou ofurôs têm a melhor vista possível dependendo da localização do chalé.

Em uma pousada romântica não pode faltar muito conforto na hora de dormir, não é mesmo? Pois as camas são bem espaçosas e as cortinas não deixam que a luz do dia entre, assim dá para acordar um pouco mais tarde.

Na foto, chalé 08 – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Todos os chalés têm banheira de hidromassagem ou ofurô – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Lazer e trilhas da Rosa e o Rei

A pousada não leva esse nome por um mero acaso. A propriedade tem duas cachoeiras: a Rosa e o Rei.
Para conhecê-las é simples. Basta fazer uma pequena trilha. Em dias de sol e sem chuva, não perca a oportunidade de tomar um bom banho nelas.

A vista mais bonita da pousada, sem dúvida, é da área de piscinas. Em uma área um pouco mais afastada dos chalés fica o espaço com spa, jacuzzi aquecida e coberta e piscina ao ar livre.

De todos esses ambientes, que estão no topo, a vista é linda. O bom é que nos dias de frio e chuva dá para ficar na jacuzzi coberta.

Os tratamentos oferecidos pelo spa precisam ser agendados com antecedência e têm um custo adicional. Casais podem deixar seus dias ainda mais românticos e fazer uma massagem juntos.

Cachoeira A Rosa – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Gastronomia

O restaurante da Pousada A Rosa é o Rei vai te deixar ainda com mais vontade de não sair do lugar para nada. As três refeições são servidas no local: café da manhã, almoço e jantar.

O café da manhã está incluso em todas as diárias e é bem farto. Pães, bolos e outras delícias são servidos fresquinhos e preparados no local.

Além do buffet no café da manhã, ainda há um cardápio com opções à la carte. É possível pedir itens como tostadas francesas, tapiocas e panquecas. Tudo preparado na hora e sem custo adicional.

Pães frescos no café da manhã – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Bolo feito no local – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

No almoço e jantar o cardápio é à la carte. O restaurante oferece opções para todos os gostos, incluindo pratos vegetarianos e veganos.

Uma das estrelas do cardápio é a o risoto de linguiça flambada na cachaça (R$ 49). Como sobremesa, o suflê de chocolate (R$ 33) é incrível. Ele vem acompanhado se sorvete de creme, morango, farofa de castanha do Pará e calda de Nutella. O tamanho é ideal para dividir com seu amor.

Suflê de chocolate: imperdível – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Para saber mais sobre a pousada, também veja vídeo no Youtube:

Dicas importantes

Se nem mesmo nos seus dias de romance na pousada você quer se separar do seu animal de estimação, não se preocupe, A Rosa e o Rei aceita pets.
O ideal é ligar na pousada com antecedência para checar as regras de acomodações para os animais. E, um ponto importante, é a pousada é só para hospedagem do público adulto.

A pousada A Rosa e o Rei fica a 10 quilômetros do centrinho de São Francisco Xavier. O trecho não é asfaltado, então é importante ter cuidado em períodos de chuva.

Agora que você já encontrou o a pousada romântica no interior de São Paulo ideal para você se seu amor, que tal fazer uma reserva e garantir aquela data especial? Basta clicar aqui e reservar.

Mais informações sobre a pousada, acesse: www.arosaeorei.com.br

*A equipe do Viajar é Simples viajou a convite da pousada A Rosa e o Rei. Valores e informações checados em maio de 2019.