Projeto “São Paulo a Pé” convida a redescobrir a capital paulista

por:
8 de novembro 2010

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de promoção turística e eventos), utilizando tecnologia Google Maps de geocodificação, disponibiliza a desde outubro uma nova ferramenta online gratuita para turistas e moradores que desejam descobrir caminhando a diversidade de atrações disponíveis na cidade. É o projeto “São Paulo a Pé”, que reúne diversos roteiros curtos que podem ser personalizados pelo próprio visitante.

“É uma nova forma de descobrir a metrópole, uma maneira mais palpável e leve de ver São Paulo, que é uma megacidade. O visitante pode conhecer, ao mesmo tempo, pontos turísticos consagrados e também os mais escondidos e ter mais contato com a cultura de cada região. Tudo isso com uma rota que ele mesmo personalizou”, afirma o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.

A ferramenta está disponível no endereço www.cidadedesaopaulo.com e permitirá ao visitante montar seu próprio roteiro por centenas de pontos turísticos da cidade.  Em seu lançamento, o projeto já reúne várias sugestões de roteiros, como:
 

·        Centro de São Paulo: os principais pontos turísticos do Centro da cidade, como Catedral da Sé, Estação da Luz, Estação Pinacoteca, Largo São Francisco, Mercado Municipal, Mosteiro de São Bento, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra, Pateo do Collegio, Pinacoteca, Sala São Paulo, Solar da Marquesa, Teatro Municipal e Vale do Anhangabaú;

·        Cultura na Avenida Paulista: alguns dos mais importantes pontos culturais da região da avenida que é o cartão postal da cidade, como Casa das Rosas, Centro Cultural FIESP, Cine Belas Artes, Cine Livraria Cultura, Conjunto Nacional, Espaço Cultural Citi, Espaço Unibanco Augusta, Instituto Cervantes, Itaú Cultural, Masp, Reserva Cultural, Teatro Eva Herz (Livraria Cultura) e Teatro Gazeta;

·        Cultura oriental na Liberdade: conheça alguns locais do bairro mais oriental da cidade que tem a maior comunidade japonesa fora do Japão. Passe por Bunkyo – Museu da Imigração Japonesa, Casa Ono (livraria), Fonomag (livraria), Futon Shop (móveis), Igreja Santa Cruz das Almas, Jardim Oriental, Mercearia Marukai, Mercearia Oriental, Minikimono (roupas), Omiyague (cerâmica), Praça da Liberdade, Portal da Liberdade e Templo Busshinji;

·        Prédios históricos do Centro de São Paulo: visite algumas das mais importantes construções que ajudaram a construir a história da capital paulista, como o Edifício Altino Arantes (Banespão), Edifício Itália, Edifício Martinelli, Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura), Palácio dos Correios, Prédio da Bovespa, Shopping Light e Teatro Municipal.

·        Rua Oscar Freire e arredores: conheça a mais luxuosa região da cidade e aprecie as belas vitrines de lojas como Bvlgari, Calvin Klein, Espaço Havaianas, e Tiffany, a alta gastronomia do D.O.M., Emiliano, Figueira Rubayat e Fasano, além dos charmosos cafés Santo Grão, Paris 6, Quatrinno, Havanna e Suplicy.

·        Vila Madalena: descubra como o agito e a tranquilidade convivem neste que é o mais boêmio bairro da cidade, visitando bares e restaurantes como Salve Jorge, Madda e Grazie a Dio, as feirinhas de artes e livrarias como da Vila, Fnac e Lima Barreto e baladas como Morrison e Bleecker St.

Cada um desses roteiros pode ser customizado pelo próprio visitante, que decide qual é a melhor forma de percorrer cada um deles. Além de apresentar o roteiro visualmente no mapa, a ferramenta disponibiliza um roteiro passo a passo que pode ser impresso e servir de guia durante a realização do passeio pelas ruas da cidade. E o visitante ainda pode usar o Google Street View, que mostra imagens reais dos locais. É só arrastar o “bonequinho amarelo” que fica acima do zoom no mapa.

Novas sugestões de roteiros turísticos serão adicionadas semanalmente na ferramenta e proporcionarão ao turista uma visão diferenciada pelos diversos aspectos da metrópole, como arquitetura, gastronomia, artes, luxo, meio ambiente e muito mais.
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários