Província argentina de Jujuy terá voo direto para São Paulo

por:
20 de outubro 2017

Montanhas coloridas, deserto de sal e vales. Parece descrição de cenário de sonhos, mas o lugar existe e agora o acesso se tornou mais fácil para os brasileiros. Trata-se da Província de Jujuy, na Argentina. A companhia aérea Aerolíneas Argentinas acabou de anunciar voo para a capital da Província, San Salvador de Jujuy, saindo de São Paulo.

Até o momento, os voos acontecerão aos sábados, a partir de 06 de janeiro.  De San Salvador de Jujuy ele sairá dias 06, 13, 20 e 27 de janeiro e 03, 10 e 17 de fevereiro às 19h45 e chegará ao Aeroporto Internacional de São Paulo às 23h45. Decola de São Paulo nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e 03, 10, 17 e 24 de fevereiro às 07h35 e chega a Jujuy às 09h50. A duração média é de três horas.

“O voo ainda não está na grade regular da companhia, por enquanto, fica até 24 de fevereiro. Depois, dependendo da demanda, iremos decidir se continuar”, explicou Ivan Blanco, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas, durante lançamento em São Paulo. A rota será realizada em avião Boeing 737-800 com 170 assentos. As passagens de ida e volta irão variar entre US$ 505/595 (sem taxas) para o período.

O que fazer em Jujuy?

Ao norte da Argentina, fazendo fronteira com Chile e Bolívia, Jujuy é uma região rica em atrativos. Em 2003, por exemplo, teve a Quebrada de Humahuaca declarada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela UNESCO. Trata-se de um vale cheio de povoados incas com paisagem de montanhas coloridas. Um dos pontos altos, literalmente, da região, é o mirante de Hornocal, com 4170 metros de altitude.

A apenas 350 quilômetros da capital, onde o voo da Aerolíneas saindo de São Paulo irá parar, está o Deserto de Atacama, no Chile. “Dá para ir de excursão ou alugar um carro em San Salvador de Jujuy, contanto que devolva no mesmo local de retirada, e conhecer o deserto”, contou Carlos Oehler, ministro de cultura e turismo de Jujuy.

Outro local destacado por Oehler é Purmamarca, onde está o Cerro de Los Siete Colores. É um morro de diversas cores que cerca um povoado bem simples. Sua beleza o tornou um dos pontos mais fotografados da Província. Jujuy também está perto do Salar de Uyuni, na Bolívia, porém, quem não quiser ir até o país vizinho pode aproveitar a área de Salinas Grandes, um deserto de sal ao norte da província.

Sylvia Barreto
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários