O Volcano de Dulce de Leche é uma das receitas do hotel - Crédito: Divulgação

Aproveite receitas do hotel East Miami para sair da rotina na quarentena

por: Redação
23 de março 2020

Sem poder sair de casa e com muitos restaurantes fechados ou só funcionando por delivery, que tal aproveitar para aprimorar seus dotes culinários da quarentena com receitas do exclusivo hotel East Miami. Já que você não pode ir até o destino por enquanto, os sabores de Miami chegam até sua casa.

O hotel East Miami compartilha duas receitas que são carro-chefe de seu principal restaurante, o Quinto La Huella. Elas, com certeza, vão deixar seu período de quarentena (e de tantas más notícias) mais agradável e doce. Confira a seguir e boa sorte nessa missão!

Área externa do restaurante Quinto La Huella – Crédito: Divulgação

Volcan Dulce de Leche
Ingredientes para seis porções:
Um ovo
Duas gemas
400 gr de doce de leite
Duas colheres de sopa de farinha

Modo de preparo: Bata o ovo com as gemas até a misturar dobrar de volume. Adicione o doce de leite e misture para incorporar bem.

Adicione a farinha duas vezes, batendo até a preparação ficar homogênea. Unte seis moldes para cremes ou muffins com capacidade de 100 ml com manteiga e farinha uniformemente (isso é essencial para desmoldar facilmente) e encha-os com a mistura quase até a borda.

Aqueça o forno a uma temperatura média de 200 °C. Coloque os moldes em uma bandeja e deixe assando por 8-10 minutos. O tempo exato de cozimento pode variar dependendo do forno; para descobrir se eles estão prontos (cozidos por fora, mas com líquido por dentro), retire um molde do forno e, tocando a superfície, teste se ele é macio, mas se solta facilmente das bordas. Desinforme no mesmo prato em que será servido e sirva com sorvete de banana.

O polvo grelhado é um dos carros-chefes do restaurante Quinto La Huella, do East Miami – Crédito: Divulgação

Pulpo a la Plancha (Polvo grelhado)

Ingredientes para oito porções:
Um polvo de 1,5Kg
Seis batatas médias
Três xícaras + cinco colheres de sopa de azeite de óleo extra virgem
Uma colher de sopa de páprica Cebolinha a gosto

Modo de preparo: Cozinhe o polvo. Separe os tentáculos e reserve (o restante do polvo não é usado nesta receita).

Descasque as batatas e corte-as em fatias de um cm de espessura. Coloque tudo em uma panela e banhe com o azeite até ficarem submersos.

Leve ao fogo muito baixo (entre 110 e 120 ° C) por aproximadamente 30 minutos. Quando estiverem macios coloque em uma assadeira.

Polvilhe com sal e páprica quente, banhe com mais duas colheres de sopa de azeite (para umedecer a páprica) e leve ao forno forte (200 ° C) por alguns minutos para aquecer e dourar a páprica.

Enquanto assam, aqueça uma frigideira em fogo alto com uma colher de sopa de azeite e doure os tentáculos. Vire-os para cozinhá-los por todos os lados; quando estiverem muito dourados e a crosta começar a ficar crocante, eles estarão prontos para servir. Em cada prato, coloque três ou quatro fatias de batata; em cima, um tentáculo. Jogue uma última colher de azeite e finalize com cebolinha.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários