Rede de hotéis Allia inaugura unidade econômica em São Luís do Maranhão (MA)

por:
7 de janeiro 2011

Criada a partir da fusão das redes hoteleiras Grupo Solare, Bristol Hotels e Plaza Inn, em outubro do ano passado, a rede Allia Hotels inaugura, no próximo dia 10 de janeiro, o primeiro empreendimento na categoria supereconômica em São Luís, no Maranhão.

Diárias com baixo custo e praticidade são as principais características do Soft Inn São Luís, que traz também a proposta de autosserviços. Em capitais do Sudeste, hotéis com essas características têm conquistado fatias cada vez maiores de mercado, principalmente entre executivos de empresas e turistas que buscam por serviços ágeis e econômicos.

Em São Luís, o crescimento do setor econômico e em consequência, do turismo de negócios, tem acarretado um aumento significativo na demanda por hotéis. O Soft Inn São Luís chega para atender a essa necessidade com melhores custos e praticidade. “Os turistas terão à disposição um hotel moderno e aconchegante, em uma localização privilegiada e a um preço acessível que irá suprir uma importante demanda do mercado”, enfatiza o diretor-presidente do Grupo Solare e conselheiro da Allia Hotels, Rogério Tavares.

Acompanhando o aquecimento econômico, o turismo de lazer também vem crescendo, apesar do alto custo praticado em São Luís. Dados da Secretaria de Turismo da capital apontam para taxas de ocupação expressivas durante todo o ano, o que demanda hotéis com características supereconômicas tendo em vista a escassez desse tipo de serviço na cidade.

De acordo com o Cadastur – sistema de cadastro gratuito para pessoas físicas e jurídicas, promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos de turismo dos Estados – em São Luís, atualmente, estão contabilizados cerca de 70 meios de hospedagem, entre hotéis, pousadas, albergues e flats, totalizando 3.756 unidades habitacionais e 7.569 leitos. Desses, cerca de 30% estão sob a bandeira Allia Hotels que, com a inauguração do Soft Inn São Luís, vai oferecer mais 216 unidades habitacionais.

O Soft Inn São Luís chega como uma nova opção para os turistas da capital maranhense, ao lado dos outros sete hotéis da Allia em operação em São Luís: Solare Suítes Number One, Solare Suítes American, Solare Suítes Biarritz, Solare Bellagio Hotel, Solare PraiaBella Hotel, L’authentique Cristal Hotel e o Expresso XXI Saint Louis.

Já em Belém do Pará, o Soft Inn Batista Campos, primeiro hotel da Allia na categoria supereconômica, inaugurado em 2010, alcançou excelentes resultados já no início da operação. O empreendimento que opera hoje com 258 apartamentos, tendo atingido 100% de lotação apenas vinte dias após a inauguração.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários