Refúgio Ecológico Caiman lança novo portal

por:
27 de dezembro 2010

Localizado no Pantanal Sul-matogrossense, o Refúgio Ecológico Caiman (REC) acaba de reformular seu portal. Com uma linguagem moderna e fácil navegação, o site traz novo layout, prático e funcional, imagens de paisagens, animais e pousadas, além de informações sobre as operações (Private Villas e FIT´s), pousadas, atividades regulares, gastronomia, localização, cultura e geografia do Pantanal e projetos de conservação da natureza. A home do site é: www.caiman.com.br.

Navegando no portal, hóspedes e não hóspedes poderão conhecer como um dos principais santuários da biodiversidade mundial, o Pantanal conta com uma vida selvagem rica e abundante e também apresenta uma vegetação fascinante, que mescla cores e formas num belíssimo espetáculo.

O site do REC também conta com um link chamado “imprensa” onde o visitante consegue ler as principais notícias sobre a Caiman, publicadas nos jornais e revistas do país. Nele, é possível consultar pacotes, conhecer um pouco sobre os guias Caimaners (nascidos na região) e ficar por dentro de tudo que acontece na Caiman, semanalmente, no link “blog”.

“Entendemos que a Internet hoje é uma ferramenta fundamental para a comunicação. Por isso, a escolha de um layout prático e funcional, com informações, fotos e vídeos de tudo que se pode vivenciar na Caiman”, comenta Roberto Klabin, empresário e dono do REC.

 

Sobre o Refúgio Ecológico Caiman:

Com uma área de aproximadamente 53 mil hectares, a Estância Caiman, hoje Refúgio Ecológico Caiman (REC), surgiu em 1985. A denominação de REC visa reunir as três atividades que dividem o mesmo espaço físico: Estância Caiman (fazenda de criação extensiva de gado de corte), Pousada Caiman (operação de ecoturismo pioneira no Pantanal de Mato Grosso do Sul) e Programa de Conservação da Natureza, que além de parceiros com diversos projetos científicos como o Projeto Arara-Azul e o Projeto Papagaio-Verdadeiro, desenvolve amplo contato e intercâmbio com universidades e mantém uma Reserva Particular de Patrimônio Natural de 5, 6 mil hectares.
 
Desde 2010, o Refúgio Ecológico Caiman (REC) está operando em um novo regime – o Private Villas (aluguel de casas privativas). Ideal para férias em família ou até mesmo uma viagem entre amigos, a nova configuração foi aplicada nas pousadas Baiazinha e Cordilheira, com operações independentes, e que foram totalmente reformuladas para atender a essa demanda. Uma das vantagens de se alugar uma das pousadas é a opção de menus para a escolha de passeios e horários, que poderão ser montados de acordo com a vontade do grupo. O período para alugar uma das pousadas será de janeiro a junho e de setembro a dezembro de 2011.

Já no período de 12 de junho a 11 de setembro de 2011, como também nos feriados (Carnaval, Páscoa e Proclamação da República), o REC atenderá seus hóspedes em reservas individuais – FITs (foreing independent traveller) que optaram por continuar usufruindo de seus pacotes tradicionais disponíveis no mercado e vendidos pelas operadoras e agências parceiras.

Acomodações:

O Refúgio Ecológico Caiman é formado por duas pousadas (Baiazinha e Cordilheira), com operações independentes. Em todas, é oferecido o mesmo contato com a fauna, flora e cultura pantaneira, bem como o mesmo padrão de serviço, com piscina, ar condicionado nos apartamentos, banheiros privativos com banho aquecido, fontes de corrente alternada de 110 volts, sala de estar com TV e DVD, bar e restaurante.

Com o formato de uma ave de asas abertas, a Pousada Baiazinha fica a 9km da Sede. Sua estrutura sobre palafitas sustenta seis apartamentos standard superior, com capacidade para até 12 pessoas. Situada às margens de uma baía de águas claras, proporciona um ambiente mágico e acolhedor aos seus hóspedes.

Já a Pousada Cordilheira dispõe de cinco suítes com quarto e sala duplas, com capacidade para até 10 pessoas. Localizada a 13km da Sede, foi construída com tijolos e erguida sobre palafitas. Situada às margens de uma mata de cordilheira, integra-se perfeitamente à natureza que a rodeia.

Em todas as pousadas, o valor da diária inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), lanche durante os passeios, all inclusive de bebidas (exceto alcoólicas), atividades regulares – como a caminhada, o safári fotográfico e a cavalgada -, e o acompanhamento dos guias. Só não estão inclusos traslados e taxa ambiental.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários