- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

República Dominicana espera 65 mil brasileiros em 2011

No ano de 2010, a República Dominicana recebeu 37.500 brasileiros. Para 2011, o esperado é que esse número suba para 65 mil pessoas. “O turista do Brasil visita, principalmente, Punta Cana”, contou Mauricio Viana, diretor do escritório de turismo do país no Brasil, na tarde de ontem (23/02) durante o Workshop CVC que acontece em São Paulo.

Segundo Vianna, o esperado era que em 2010 chegassem à República Dominicana 25 mil brasileiros, porém, a expectativa foi ultrapassada. Só de 2009 para 2010 a quantidade de turistas do Brasil no país aumentou 89%. Um dos fatores que ajudou foi o voo regular direto com saída de São Paulo duas vezes por semana da Gol com desembarque em Punta Cana e os fretamentos.

Maurício explicou o brasileiro fica encantado com as praias caribenhas da República Dominicana, além disso, o clima quente o ano todo faz com que o país possa ser visitado de janeiro até dezembro para quem busca calor. “A temperatura média no inverno, por exemplo, é 27ºC”, ressalta Vianna.

Além do voo direto da Gol, a Lan, Avianca, Taca, Copa e American Airlines têm voos para a República Dominacana, porém, com escalas em outros países. Vianna afirmou que o país está em negociação com companhias aéreas para que haja mais voos diretos saindo do Brasil para o país do Caribe. Ele acredita que ainda em 2011 haverá mais um.

Sylvia Barreto