- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Itu (SP) ganha resort Novotel

Parece que uma lacuna acaba de ser preenchida na hotelaria de Itu (SP). Se a cidade, a 100 quilômetros da capital paulista, não tinha um resort que reunisse uma área de lazer com campo de golfe e atividades para toda família e espaço para eventos de grande porte, acaba de ganhar um. Trata-se do Novotel Golf & Resort Itu que abriu as portas na segunda quinzena de julho.

A marca Novotel pertence ao grupo francês Accorhotels. E, a unidade de Itu é o primeiro resort de categoria midscale – aquela que fica entre a econômica e a de luxo – da Accorhotels na América Latina. “A marca já tem resorts em outros lugares do mundo e fomos buscar experiência neles para a implantação no Brasil”, conta a vice-presidente de marketing da Accorhotels no Brasil, Roberta Vernaglia.

O resort fica dentro do condomínio complexo Terras de São José e os hóspedes podem usar o campo de golfe local – Crédito: Sylvia Barreto

Novotel Golf & Resort Itu chegou com a proposta de atingir diversos tipos de público. “A marca, que foi a primeira a ser implantada no Brasil, há 40 anos, evoluiu com o tempo e com as necessidades dos viajantes. Hoje, ela consegue atender diferentes públicos”, acrescenta Roberta. No resort, além de diversas salas de eventos, as famílias encontram espaço para atividades de lazer e uma política da rede é não cobrar a estadia de dois menores de até 16 anos no mesmo quarto dos responsáveis. Além disso, caso a família prefira que essas crianças e adolescentes fiquem em outro quarto, é cobrado apenas 50% do valor da diária.

Lazer
O Novotel Golf & Resort Itu fica dentro do complexo Terras de São José, um condomínio de luxo em Itu com campo de golfe tradicional que pode ser usado pelos hóspedes do hotel. Ao lado, fica a única unidade da América Latina da Jack Nicklaus Academy of Golf.

Quem não joga golfe, pode se exercitar nas quadras de tênis, futebol ou no fitness center. Além disso, o resort conta com piscina, spa com tratamentos L´Occitane Au Brésil e sauna, brinquedoteca e sala de jogos. Há também monitores para as crianças bem como recreação para adultos.

A promessa é que em breve o hotel ganhe um parque aquático. “Ele deve abrir em dezembro e será ao lado da piscina já existente”, explica o gerente geral do Novotel Golf & Resort Itu, Carlos Jacobina. Ele acrescenta que o parque terá dois toboáguas, lazy river para fazer o trajeto com boias, piscina infantil com atrações para as crianças e espaço teen. O hotel comprou equipamentos canadenses e aguarda a montagem do parque.

Sala de tratamento do spa

O Novotel Golf & Resort Itu tem salão de jogos – Crédito: Sylvia Barreto

Brinquedoteca – Crédito: Sylvia Barreto

Fitness Center – Crédito: Sylvia Barreto

Além da piscina, no próximo verão o resort terá parque aquático – Crédito: Sylvia Barreto

Eventos sociais e corporativos
O centro de convenções do Novotel Golf & Resort Itu é o único da região em questão de capacidade e tecnologia. São 17 salas de eventos que podem receber até 1.200 pessoas e oferecem subdivisões entre elas. É possível realizar desde festas, como de casamento e aniversários, até convenções corporativas.

Uma das salas de eventos – Crédito: Sylvia Barreto

Quartos
O Novotel tem 343 acomodações divididas em três categorias: superior, family e suítes. Cada quarto apresenta um estilo diferente de decoração e tem quadros que remetem às tradições de Itu, como as grandes fazendas de café. Há opção de suíte com hidromassagem. Do total de quartos, 143 têm varanda.

Quarto para famílias – Crédito: Sylvia Barreto

Gastronomia
O hotel conta com o Gourmet Bar com menu especializado em tapas, uma tradição espanhola. O bar também trabalha com criação de coquetéis e cada dia oferece um drinque diferente por R$ 24. O restaurante principal é o RARO, com capacidade para 360 pessoas e cozinha show na qual os chefs podem fazer na frente dos clientes pratos como omeletes e risotos. Na piscina existe o Deck Bar, que serve grelhados, petiscos e tem forno de pizza.

A gastronomia do Novotel Golf & Resort Itu é comandada pela chef Larissa Mazzoli – Crédito: Sylvia Barreto

Expansão da rede
Quem gosta da rede Novotel pode comemorar. A previsão é abrir mais dez hotéis da marca na América Latina nos próximos dois anos de acordo com o diretor geral de operações midscale da Accorhotels para a América do Sul, Olivier Hick. “Nos próximos meses abriremos o Novotel Batel, em Curitiba, por exemplo”, acrescenta.

Quadras de tênis – Crédito: Sylvia Barreto

Lounge da área de eventos – Crédito: Sylvia Barreto

Serviço
Novotel Golf & Resort Itu
Al. São Paulo Golf, s/n
Terras de São José I – Itu – SP
Telefone/Reservas: (11) 2118 1400; (11) 2118 1412 ou (11) 2118 1430 – www.accorhotels.com