O corte Tomahawk é o carro-chefe da casa e continua no cardápio regular - Crédito: Sylvia Barreto

Restaurante do hotel Pullman SP Guarulhos Airport terá novo menu de carnes

por: Sylvia Barreto
31 de julho 2019

Quem disse que restaurante de hotel precisa ter apenas pratos básicos e ser aberto só para hóspedes? O Base Bistrô & Bar, restaurante do hotel Pullman SP Guarulhos Airport é a prova disso com um menu diversificado e que está prestes a ganhar novos sabores.

O restaurante acaba de reformular seu cardápio e, durante o mês de agosto irá apresentar mais uma novidade: cortes de carnes sugestão do chef. A cada semana, três ou quatro cortes serão sugeridos.

“Serão carnes provenientes de gados criados de maneira sustentável e soltos, sem sofrimento”, contou o chef David Oliveira ao Viajar é Simples. O fornecedor das carnes será o produtor Beef Passion, certificado 100% sustentável pela Rainforest Alliance.

De acordo com o chef, o cardápio de sugestões de carnes irá variar de acordo com as entregas da semana. Serão cortes diversificados, como o T-bone. “Pela maneira que os animais são criados, o alimento tem até mais nutrientes em relação aqueles provenientes de gados com outro tipo de criação”, explica Oliveira.

As carnes serão servidas com legumes orgânicos para acompanhar. Serão uma combinação de diferentes guarnições.

Pedida para a sobremesa: Base Croquequembouche – Crédito: Sylvia Barreto

No cardápio do Base Bistrô & Bar já tem carnes que fazem sucesso e serão sempre mantidas. É o caso do Tomahawk. Conhecido como a carne dos Flintstones e inserido no cardápio pelo antigo chef do restaurante, William Carvalho, ela é o carro-chefe da casa.

A peça de Tomahawk  tem em torno de 700 gramas e vem acompanhada com batatas rústicas. A guarnição é refil. Suculenta, ela é servida ao ponto quando seu interior chegar aos 53ºC.

O valor do prato é de R$ 185 e o cliente tem direito de se servir no buffet de saladas. Quando dividida por duas pessoas, há um pequeno acréscimo.
Para terminar a refeição, a sugestão é a sobremesa Base Croquequembouche (R$ 49,90), que serve bem duas pessoas. É uma torre de profiteroles recheados de creme de baunilha e com creme de Nutella no topo, acompanhado por bolas de sorvete.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários