- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Rio de Janeiro: Chef do Sofitel Ipanema assina menu do Festival Ópera na Tela

Ópera e boa gastronomia num cenário lindo do Rio de Janeiro. Quem for a abertura do Festival Ópera na Tela, no Parque Lage, além de assistir as apresentações, poderá provar o menu exclusivo criado pelo chef Jerôme Dardillac, do Sofitel Ipanema, para a ocasião. Além de assinar o buffet para a grande abertura, a marca Sofitel é apoiadora do evento pelo quarto ano consecutivo, reforçando seu pilar cultural.

“A paixão pela arte é parte do DNA da marca Sofitel, que, apoiando um projeto grandioso como o Ópera na Tela promove um intercâmbio de conhecimento e o incentivo à cultura”, comenta Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing da AccorHotels América do Sul.

O chef Jerôme Dardillac, do Sofitel Ipanema, assina menu do Festival Ópera na Tela – Crédito: Divulgação

Integrado à agenda cultural carioca, o festival, em sua quarta edição, exibirá 12 óperas inéditas e recentes (2017/2018) em um telão em uma tenda cristal ao ar livre montada especialmente para o evento. Entre 27 de outubro e 08 de novembro, o público poderá assistir montagens clássicas e célebres apresentadas em teatros de Paris, Milão, Roma, Barcelona, Praga, Berlim, Salzburgo e Bayreuth, entre outros grandes palcos líricos.

O Ópera na Tela dará ao público mais uma vez a oportunidade de se emocionar com os maiores cantores do mundo: com destaques este ano para Anna Netrebko (presente em três óperas: Aída, Macbeth e Andrea Chénier), Plácido Domingo (Macbeth), Aida Garifullina (Romeu e Julieta e La Bohème), Anja Harteros (Tosca) e o tenor brasileiro Atalla Ayan (La Bohème). Também estão presentes regentes lendários, como Riccardo Muti (Aída), Daniel Barenboim (Macbeth), Plácido Domingo (Don Giovanni), Riccardo Chailly (Don Pasquale e Andrea Chénier) e Christian Thielemann (Tosca e Tristão e Isolda).

Com patrocínio master do Sofitel Hotels & Resorts, da Edenred, Ticket e Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, patrocínio da EDF Norte Fluminense, e copatrocínio BNP Paribas e MedRio, o espaço contará com cadeiras confortáveis, tela gigante, som e imagem de alta qualidade para proporcionar ao público uma experiência, mais uma vez, inesquecível.

Serviço

Parque Lage – Ópera na Tela

27 de outubro e 08 de novembro

R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ, 22461-000