SAA se desfaz de aviões antigos para receber novos

por: Redação
17 de janeiro 2020

Para acomodar os novos Airbus A350-900 que recebeu, a companhia aérea South African Airways (SAA)  está se desfazendo nove aeronaves wide-body.  São cinco Airbus A340-300s e quatro Airbus A340-600s – 15 motores sobressalentes e quatro Unidades de Potência Auxiliar, um dispositivo usado para fornecer energia à venda.

“Depois de recebermos os quatro novos Airbus A350-900, tornou-se necessário vender nossos modelos mais antigos para acomodar os novos modelos que contam com recursos superiores, como a cabine mais silenciosa proporcionando um ambiente de voo mais relaxante, mais assentos com espaço extra para as pernas na classe econômica e leitos na classe executiva”, disse Zuks Ramasia, CEO da SAA.

“A decisão de vender as aeronaves não tem nada a ver com o processo de business rescue. Por algum tempo vínhamos planejando substituir nossas aeronaves de quatro motores pelas de dois motores”, afirmou Ramasia.

A CEO da SAA disse ainda que, com os novos A350, que começarão a operar em sua malha internacional na próxima semana, a substituição dos A340 se tornou possível; portanto, a companhia aérea anunciou a venda das nove aeronaves em 10 de janeiro. A data de final para envio de propostas é 30 de janeiro às 11h00, horário da África do Sul.

As aeronaves à venda costumavam operar em rotas regionais e internacionais, que agora serão operadas pelos A330 e A350-900.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários