- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Sabi Sabi Private Game Reserve oferece espaço especial para crianças enquanto pais fazem safáris

Que tal levar ensinamentos de consciência ambiental aos pequenos enquanto o resto da família relaxa e curte as férias no meio da savana sul-africana? Essa é a proposta do Sabi Sabi Private Game Reserve, hotel de safári localizado no Kruger National Park, na África do Sul. O resort criou o Elefun Centre, onde as crianças se divertem enquanto aprendem sobre a natureza que as cerca.

O espaço Elefun Centre fica localizado no Bush Lodge, um dos quatro lodges do Sabi Sabi. Por lá já se hospedaram personalidades como a jornalista Gloria Maria, que curtiu os safáris da reserva com as filhas Maria e Laura durante as férias de janeiro. O centro é gratuito para os hóspedes do Bush Lodge, e coordenado por uma equipe treinada e experiente, cuja função é garantir que todos se divirtam ao máximo.

As atividades disponíveis para as crianças são muito variadas e conseguem entretê-las ao mesmo tempo em que passam mensagens sobre o meio ambiente: é possível brincar ao ar livre em um espaço seguro, desenhar, ouvir histórias, aprender a ler mapas, identificar espécies de animais e até a pronunciar seus nomes em Shangaan (língua local falada pelo staff do Sabi Sabi). Logo que chegam ao Elefun, as crianças recebem uma sacolinha (que elas são encorajadas a pintar e personalizar) cheia de materiais para brincar, como quebra-cabeças e até um livro de atividades criado exclusivamente para o hotel. Planejado para manter crianças de todas as idades entretidas e engajadas, o livro é mais um estímulo para discutir assuntos importantes, como economia de água e energia, redução de poluição e estimulo à reciclagem, incentivando-as a entenderem a importância do mundo natural e a serem cidadãos mais responsáveis.

É importante dizer que todo o espaço do Elefun Centre é fechado e muito seguro. Além disso, a “sala de aula” é um lugar aconchegante repleto de trabalhos artísticos feitos pelas crianças que já passaram por lá. A área de atividades externa possui um grande gramado para jogos com bola, um labirinto, e até um veículo de safári fora de uso no qual as crianças podem brincar de escalar. Vale lembrar também que, mesmo que alguns pequenos não falem inglês, as crianças possuem a incrível capacidade de colocar essa barreira de lado e brincar juntas. Além disso, a equipe do Elefun Centre está preparada para se comunicar da forma mais criativa e garantir que todos – a despeito da nacionalidade – se comuniquem, se divirtam e aprendam juntos.

Mais informações e reservas: www.sabisabi.com