- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Dica de dois hotéis para fazer safári perto da Cidade do Cabo

Se você está se perguntando se é possível fazer safári perto da Cidade do Cabo, na África do Sul, a resposta é sim! Seguindo pela chamada Rota Jardim, é possível se hospedar em bons hotéis e ver os Big Five.

O mais comum para fazer safáris é a ida até Joanesburgo, do outro lado do país, e, de lá, para o Kruger Park. Porém, a cerca de 350 quilômetros da Cidade do Cabo, indo pela Rota Jardim, existem reservas nas quais também vivem os cinco mamíferos e podem ser observados.

Como adicional, a Rota Jardim é linda e uma delícia de ser feita de carro a partir da Cidade do Cabo. Sendo assim, o Viajar é Simples dá a dica de dois hotéis com opções de passeios que não vão te deixar sair da África sem ver leão, rinoceronte, leopardo, búfalo-africano e elefante-africano. Ah, e esses destinos também não estão longe de praias!

Os Big Five, como o rinoceronte, podem ser vistos na região da Rota Jardim – Crédito: Divulgação SAT

Garden Route Game Lodge

Esse é um dos melhores hotéis para fazer safári perto de Cidade do Cabo. Apenas cerca de 340 quilômetros separam os dois destinos.

Aberto em 1999, ele foi o primeiro do tipo no oeste do país. Em uma região livre da malária, a região oferece variedade de animais, incluindo diversas espécies de pássaros.

O hotel tem nove diferentes tipos de acomodações, recebendo bem casais em viagens românticas e famílias. Existem atividades específicas para crianças, como um safári especial para os pequenos.

Além de acomodações que têm suas próprias piscinas, o hotel também oferece piscinas para todos com água em temperatura ambiente e aquecida. Para relaxar ainda mais, o Garden Route Game Lodge ainda tem um spa bem completo.

Um dos tipos de acomodação do Garden Route Game Lodge – Crédito: Divulgação

Dentre as diversas opções de passeio que o hotel oferece, claro, tem a opção de safári para ver os Big Five. Além desses mamíferos, a região também é cheia de zebras, girafas e diversas espécies de antílopes.

Os passeios começam de duas a três horas antes do pôr do sol. Eles precisam ser adicionados aos pacotes. Mas, claro, você não vai até lá apenas para curtir o hotel, deve incluir pelo menos um safári na sua hospedagem.

Para fazer uma reserva, basta clicar aqui no parceiro do Viajar é Simples, a Booking.com. Para saber mais, aqui também tem o site direto do hotel.

No Garden Route Game Lodge existem safáris no fim da tarde – Crédito: Divulgação

Uma das piscinas do Garden Route Game Lodge – Crédito: Divulgação

Fancourt

Fancourt é uma enorme propriedade que oferece dois tipos de hotéis no mesmo lugar. É ideal para quem procura fazer safári perto de Cidade do Cabo com atendimento cinco estrelas.

A 420 quilômetros de Cidade do Cabo e a apenas 7 do Aeroporto de George, ele está inserido em uma região de majestosas montanhas. Um diferencial são seus três campos de golfe.

Uma das opções de hospedagem é o hotel Fancourt, com 115 quartos. O hotel tem uma área de lazer bem equipada com quatro piscinas, quadras de tênis e atividades especiais para crianças. A gastronomia fica por conta dos quatro restaurantes da propriedade.

O Fancourt tem três campos de golfe – Crédito: Divulgação

O Fancourt é uma propriedade de 613 hectares – Crédito: Divulgação

A outra opção é a Manor Hourse ar Fancourt, uma propriedade construída em 1850. É um hotel boutique com apenas 18 acomodações e com serviço personalizado.

O hotel trabalha em parceria com receptivos locais e, por isso, consegue oferecer diversas opções de passeios, dentre elas, a oportunidade de fazer safári, ver os Big Five e muitos outros animais.

Para reservar com a Booking, parceira do Viajar é Simples, basta clicar aqui, você não perde nada com isso, o site não tem acessos aos seus dados, mas ganha uma pequena comissão. O site oficial do hotel está neste link.