Salvador realiza 1ª Semana da Diversidade

por:
16 de agosto 2012

A partir do dia 1º de setembro, a capital baiana vai ficar ainda mais movimentada com a realização da 1ª Semana da Diversidade e a 11ª Parada Gay, que acontece até o dia 09 de setembro, em diferentes pontos da cidade com uma programação cultural extensa que inclui desde palestras, seminários, debates, instalações artísticas, e exibição de filmes.

O evento que tem coordenação do GGB conta com o apoio e parceria do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa na promoção do combate à homofobia e no fortalecimento da festividade como produto turístico.

“A ideia é que a Parada Gay possa aos poucos se transformar em um produto que contribua para o fluxo turístico da cidade”, revela Cerqueira. Para o secretário Leonelli, o trade tem um papel importante para a execução do evento com o incentivo na oferta de pacotes para hospedagens.

“É mais uma promoção para fortalecer a baixa estação em Salvador, que este ano conta com outros eventos como Stock Car e a Regata Aratu-Maragogipe. Além de contarmos com o apoio do trade, trabalhamos na sensibilização da polícia militar e receptivo de hotéis, bares, restaurante para este público específico”, declara.

A XI Parada Gay, que este ano tem como madrinha a senadora Marta Suplicy, encerra a semana de atividades a partir das 10h00, no Campo Grande, com o desfile de trios em direção a Castro Alves. A programação ainda inclui shows nas Praças Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e Pedro Arcanjo, a partir das 20h00, no Pelourinho.

Programação

Biblioteca Central dos Barris (Auditório e Sala Walter da Silveira):

01 a 07/09 – Seminário da Diversidade Cultural LGBT

05 a 08/09 – Festival Mix Brasil.

Garcia (Beco dos Artistas) e Tororó (Thermas Planetário):

01 a 09/09 – Exposição de Artes Visuais

Campo Grande:

08/09 – Feira da Diversidade Cultural e de Negócios

09/09 – XI Parada Gay

Centro Histórico (Museu Erótico GGB e Praças):

04/09 – Exposição de Artes Visuais

09/09 – After Party

ENVIAR COMENTÁRIO

1 Comentários