São Carlos (SP) é candidata a sede do Mundial de Balonismo 2014

por:
3 de março 2011

Fortalecido pela onda de grandes eventos esportivos para esta década (Copa do Mundo, Copa América e Olimpíada), o Brasil pode vir a ser sede de mais um evento internacional no mesmo ano da Copa 2014 – o Mundial de Balonismo. A cidade de São Carlos protocola na próxima semana em Tóquio sua candidatura para receber o evento, que nunca foi realizado na América do Sul.

Com apoio da Embratur, da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Comissão de Aerodesporto Brasileiro (CAB), a cidade paulista envia na próxima semana um representante ao Japão para a plenária que irá discutir nos dias 11 e 12 o local da realização do Mundial da modalidade em julho de 2014.

Com 230 mil habitantes e um dos principais polos tecnológicos e de educação do país, São Carlos já recebeu três competições de balonismo: o Brasileiro (julho/2010), a Copa Brasil (maio/2009) e o Paulista (agosto/2007).

Além da candidatura brasileira com São Carlos, estão até agora na disputa para receber o evento as cidades de Victoria (Austrália) e Birstonas (Lituânia). Nessa primeira fase haverá o credenciamento das cidades que pleiteiam o Mundial, com a cessão de informações de infraestrutura, como, por exemplo, a capacidade da rede hoteleira. “Hoje, a cidade possui pouco mais de dois mil leitos na rede hoteleira, mas até 2014 a previsão é atingir três mil. Temos dois hotéis em construção em São Carlos no momento e outro em estudo para construção no Parque Eco Esportivo Damha”, revela o prefeito municipal Oswaldo Barba. Nesta sexta-feira (4/3), às 10h30, Barba apresenta à imprensa e convidados o projeto da candidatura de São Carlos para receber o Mundial de Balonismo 2014. O evento será realizado na Prefeitura Municipal.

O Mundial de Balonismo acontece a cada dois anos e em 2012 será disputado nos Estados Unidos. A decisão sobre a sede de 2014 sai em março do próximo ano. A competição reúne cerca de 100 conjuntos, cada qual contando na equipe com cinco componentes. Além da Embratur, da CBB e da CAB, apoiam a candidatura de São Carlos a Tam e o Bureau Terras Altas.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários