- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Pernambuco: Festa de São João de Caruaru terá 21 polos de animação

Até o dia 30 de junho, a Festa de São João de Caruaru vai contar com 21 polos de animação, entre eles o Pátio do Forró, que conta com atrações imperdíveis como Wesley Safadão, Geraldo Azevedo, Maiara e Maraísa, Aviões, Alceu Valença, Gabriel Diniz, Elba Ramalho, Luan Santana, Alcymar Monteiro são alguns dos nomes confirmados.

O público estimado para este ano é de mais de 2,5 milhões de pessoas. Nesta edição, a Prefeitura vai ampliar ainda mais o São João Rural, levando o caminhão-palco para dez localidades. Outra novidade é que o Alto do Moura, bairro que concentra diversos ateliês de ceramistas, museus, bares, restaurantes, pousadas, grupos musicais e de danças regionais, terá dois espaços destinados à cultura: o Polo Mestre Galdino, com um Centro de Arte Figurativa, o Pavilhão de Arte em Barro, com cerca de 60 estandes, e o Polo Mestre Vitalino, com shows de grandes nomes da música regional.

Os espaços para as apresentações das quadrilhas juninas, para os pequenos, declamadores e repentistas e o autêntico pé de serra também estão garantidos. O público alternativo terá à sua disposição o Polo Azulão, que traz um som com uma pegada mais pop com nomes como Cordel do Fogo Encantado.

Para garantir a segurança, o Centro de Comando e Controle Integrado, que no ano passado registrou uma redução de 38% nos índices de violência, também estará funcionado com 45 câmeras. Os profissionais envolvidos começarão a trabalhar já no primeiro dia da festa.

Ronaldo Fraga, mais uma vez, assina a Identidade Visual do São João. Este ano, a ilustração dos dançarinos, que fizeram tanto sucesso em 2017, mostrará a quadrilha junina vista de lado e não mais de cima, fazendo uma referência ao Mané Gostoso – boneco típico do artesanato caruaruense – e a uma tesoura que representa a importância do Polo de Moda do Agreste.

Em Caruaru, as comidas típicas equivalem aos bonecos gigantes do Carnaval de Olinda. Por essa razão, até o final da Festa toda a cidade estará envolvida com o Festival de Comidas Gigantes, com oferta de 30 pratos típicos da região como cuscuz, bolo de milho, pé de moleque e munguzá, entre outros. Além disso, o Polo Gastronômico da cidade contempla lugares como o Alto do Moura, Rua da Má Fama e a Feira de Artesanato, onde turistas e caruaruenses podem degustar os mais variados pratos regionais.

Serviço

Site: www.saojoaodecaruaru2018.com.br