- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Festa de São João de Salvador terá um dia dedicado às mulheres

O São João de Salvador terá um dia de festa dedicado ao respeito às mulheres. Com o tema Respeita as Mina, vozes femininas vão dominar os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro d´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco no dia 21 de junho a partir das 18h00.

O grande destaque do São João da Bahia em Salvador será o show de Elba Ramalho no dia dedicado às mulheres. O palco principal do projeto, instalado no Largo do Pelourinho, será aberto pela Orquestra Popular da Bahia. Três mulheres, Elen Wilson, Dheya Lessa e Elaine Fernandes, sobem ao palco para cantar os clássicos do forró.

Jeanne Lima e seu show para cima é a segunda apresentação da noite neste palco do São João de Salvador. Depois de Elba Ramalho será a vez da Colher de Pau dar o tom. Com nova vocalista, Samara Souto, a banda é dona de canções como Beijar é Bom, Janaína, Amore Mio e Natalie.

No Largo do Pelourinho, a noite se encerra ao som de Marcia Short, que fará um show especial para a festa junina. Com mais de 30 anos de carreira, a cantora apresentará clássicos do forró de nomes como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Elba Ramalho com arranjos inspirados na sua trajetória musical.

No Largo Tereza Batista, a programação conta com Rebeca Tarique, Lara Amelia, Cole Comigo, Mariana Fagundes e Cris Mel. No Quincas Berro d´Água, nomes como Julie de Assis, Cida Martinez, Nadia Maia e Maira Cajé. A grade do Pedro Arcanjo conta com Walquiria Santos, Menina Forrozeira, Geovana e banda, Gabriela Moraes e Odilani e Vitoria.

No Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco, um espaço para dançar e aprender os passos do forró, terá a animação de Lore Improta, Gabriela Freire, Ellen Wilson, Bella Flor, Fernanda Portirio e Alessandra.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, de 20 a 24 a festa do São João da Bahia se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Já entre os dias 21 e 23, além destes espaços, tem atrações no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. A programação de Paripe acontece nos dias 22 e 23 de junho.