São Paulo: Bloco Amélie Pulando fará mistura das culturas francesa e brasileira no pré-carnaval

por: Redação
24 de Janeiro 2018

Um novo bloco de rua estreia no pré-carnaval paulistano. Será o d’O Fabuloso Bloco Amélie Pulando, liderado pela banda Quartier Latin, que fará uma verdadeira conexão Brasil-França. Pelo bairro de Pinheiros, o bloco interpretará versões de tradicionais marchinhas brasileiras em francês e outros clássicos do país europeu em ritmo brasileiro no dia 03 de fevereiro. A atração é patrocinada pela companhia aérea Air France, que tem como um de seus principais focos ser embaixadora da cultura francesa no Brasil.

Mamãe Eu Quero, Cachaça Não É Água e Chiquita Bacana, são alguns dos sucessos do carnaval brasileiro que serão interpretados em francês. Canções de artistas franceses reconhecidos como Edith Piaf também contarão com batidas brasileiras, mais especificamente frevo, axé e samba enredo.

A Quartier Latin já é conhecida no cenário paulistano por suas misturas entre ritmos latinos e a música francesa. Além da referência francesa no nome do grupo, que é uma homenagem a um bairro boêmio de Paris, dois de seus integrantes possuem uma relação bastante próxima com a cultura, já que a vocalista Julia King morou no país cerca de 10 anos e o percussionista, Camilo Zorilla, é franco-chileno, tendo sido criado no país. O grupo também é formado por Daniel Doctors, no contrabaixo, e Rodrigo Scarcello, no piano e acordeon. Para o carnaval, o grupo compôs uma formação carnavalesca com cinco integrantes convidados, que incluem trombone, trompete, saxofone, percussão e guitarra.

Serviço

O Fabuloso Bloco Amélie Pulando é gratuito e acontece no sábado, dia 3 de fevereiro, em Pinheiros. A atração terá saída às 14:00 na Rua Vupabussu, 199 e passará pelas ruas Padre Carvalho, Tucambira e Ferreira de Araújo, retornando à Vupabussu ao final.

Mais informações nas páginas oficiais do Amélie Pulando, da banda Quartier Latin e no evento criado no Facebook.
Booking.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários