De geleia a pão sueco, é possível pedir diversos itens nesta quarentena forçada - Crédito: Divulgação

Delivery em São Paulo: veja novas opções que surgiram com a quarentena

por: Redação
23 de março 2020

Delivery em São Paulo é algo comum. Mas com a quarentena devido à pandemia de Covid-19, diversos restaurantes e negócios ligados à gastronomia aderiram ao sistema ou turbinaram os sistemas de entrega que já usavam para sobreviverem à crise.

Veja abaixo várias dicas de delivery em São Paulo para você usar durante a quarentena e ainda ajudar a movimentar os pequenos e médios negócios.

Comida escandinava

O restaurante Escandinavo (@o.escandinavo), localizado em Pinheiros e que pertence à chef Denise Guerschman, teve que se adaptar para viver exclusivamente do sistema de entregas em domicílio em meio à pandemia.

Desde a semana passada, os clientes podem pedir pelo Rappi iguarias como pães suecos em formato de alce; folhados dinamarqueses ou de cardamomo e canela; geleias de sabores como ruibarbo com framboesa, grapefruit e cloudberry; e arenque acompanhado de mostarda com hidromel. Entre as bebidas estão disponíveis uma cerveja e três sidras dinamarquesas, nas versões ruibarbo, maçã ou sabugueiro e limão.

Pão sueco do restaurante Escandinavo – Crédito: Divulgação

Amendoim para todos os gostos

A marca Dourado de Amendoim & Cia nasceu em 1960 e tinha como principal negócio o atendimento a cafeterias, restaurantes, empórios, boulangeries, hotéis e empresas. Agora, com praticamente todos os clientes fechados, o jeito foi fortalecer o site.

Os clientes podem escolher na compra on-line entre três linhas 100% artesanais e low carb: tradicional, da qual fazem parte amendoins – que podem ser puros, com canela ou gengibre -, amêndoas e castanhas de caju; com chocolate, seja meio amargo ou branco, na versão crispy ou bombom; e zero açúcar, que contempla amendoins e bombons de amendoim.

Para completar há o Douradama, um lindo jogo feito de chocolate para as crianças se divertirem primeiro e depois se deliciarem. De um lado é um tabuleiro de dama e do outro jogo da velha.

Geleias e outras delícias artesanais

Fornecedora de geleias, relishes, molhos e picles para locais como o Empório Santa Maria e os supermercados St. Marche, a marca Troppo!, também artesanal, contou com o apoio da consultoria Local.e para entrar no comércio eletrônico.

Agora, para driblar a crise, oferece descontos e frete grátis em todos os produtos listados neste link. Destaque para as geleias de maçã com canela, figo com balsâmico, banana com rum, maracujá com cachaça, pimenta, cerveja stout, cerveja IPA, tangerina com pimenta rosa e jabuticaba com manjericão; relishes como o de tomate com funcho, alho defumado e maxixe picante; e o caviar de mostarda.

O Brigadeiro do Zé incrementou os produtos para a Páscoa – Crédito: Divulgação

Páscoa chegando

E para quem já vivia exclusivamente do sistema de entregas, como o Brigadeiro do Zé, o jeito foi aumentar a diversidade de produtos e melhorar a qualidade das plataformas para se destacar frente à nova e crescente concorrência. Entre as delícias disponíveis para compra através do Instagram @brigadeirodoze estão ovos de colher de três tamanhos (100g, 200g e 350g) e uma infinidade de sabores, como brownie com doce de leite ou Nutella, leite ninho, Oreo, Kit Kat, Paçoca, Churros, Confete e o tradicional chocolate belga. Há também um ovo que vem em um pote com decoração temática, o kit degustação, com três ovinhos, e o kit confeiteiro, para as crianças fazerem suas próprias versões. Isso sem falar, claro, nos brigadeiros, carros-chefe da casa.

Cerveja em casa

Quem também precisou reforçar o delivery foi a Cerveja Avós, que fica na Vila Ipojuca, zona oeste. A premiada cervejaria, que só produz Lagers com o objetivo de explorar e desmistificar o estilo, agora vende opções tanto em latas quanto em growlers por este site. O tempo de espera é entre 20 e 70 minutos e há entrega, com taxa, para qualquer parte da cidade.

Pratos clássicos e veganos

Todos os eventos corporativos para os quais o Balaio Gastronomia (@balaio_gastronomia) havia sido contratado foram cancelados após a necessidade de isolamento social e a alternativa foi preparar um cardápio especial para entregas. Entre as receitas estão clássicas como estrogonofe de filé mignon ou de frango e alternativas como o Cassoulet vegano, que leva feijão branco, cenoura e abobrinha.

Da cozinha industrial para sua mesa

A cozinha industrial RRA, que tem como principais clientes restaurantes, bares e food trucks, agora direcionou todos os esforços em sua divisão Benta Marmita (@bentamarmita), que atende pelo Ifood, Uber Eats e Rappi. Entre as opções para almoço e jantar de segunda a sexta estão lasanha de beringela, filé à parmegiana, salada de atum e veggie burger.

Pizzaria no Alto de Pinheiros

Até os estabelecimentos que já tinham o delivery como principal ferramenta de venda agora o têm como única. É o caso da pizzaria Dona Rosa, que funciona há 20 anos no Alto de Pinheiros. Atualmente os pedidos podem ser feitos a partir das 15h00, para quem quiser se planejar com antecedência, seja pelo telefone (11) 2389 0220 ou e.mail donarosapizzaria@gmail.com.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários