São Paulo terá novo evento sobre trabalho e estudo no exterior promovido pela CI

por:
6 de agosto 2018

O interesse dos brasileiros por viver no exterior não para de crescer. Dados da Receita Federal apontam que cerca de 21,7 mil pessoas deixaram o Brasil para viver em outro país em 2017, um aumento de 159% comparado com 2011. Entre os principais objetivos de quem vai para fora do país está ter uma experiência internacional de trabalho. De acordo com um ranking divulgado pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association ), a categoria de programas de intercâmbio que associam estudo com possibilidade de trabalho em outro país subiu para 2º lugar no ano passado.

Neste cenário promissor a empresa realiza a 2ª Feira CI Trabalhar e Estudar no Exterior que apresentará novidades sobre o programa que alia cursos com a possibilidade de trabalho no exterior. Na CI, a busca por esse tipo de programa teve um crescimento de 150% em 2017.

A feira tem objetivo de esclarecer as dúvidas dos interessados por meio de palestras abordando assuntos como processos seletivos, orientação para se preparar financeiramente, além de dicas e informações sobre os destinos receptivos ao trabalho de estrangeiros. A feira é aberta ao público e acontece no dia 18 de agosto, em São Paulo.

“Muitos Brasileiros tem o desejo de estudar e trabalhar em outro país, porém não tem a visão de todas as possibilidades oferecidas para alcançar esse objetivo e a Feira se propõe a ser um espaço de esclarecimento e orientação sobre o assunto. Estarão presentes diversos expositores e escolas internacionais que atenderão durante o dia inteiro, com o auxílio de interpretes para facilitar a comunicação com quem ainda não fala inglês, além dos consultores e especialistas da CI, que poderão auxiliar os interessados em como fazer o intercâmbio de trabalho e estudo com orientações complementares e orçamentos”, explica a diretora educacional da CI, Tereza Fulfaro.

Entre os palestrantes e expositores estão também os diretores das unidades internacionais da CI, responsáveis por toda atuação de suporte internacional aos estudantes na Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. Eles vão explicar sobre como as unidades locais auxiliam os intercambistas, tratarão também de assuntos como renovação de vistos, viagens e outros serviços, além de oferecerem aos participantes o conhecimento sobre o país de quem mora lá.

Segundo Tereza, para quem tem dúvida se deve considerar fazer um intercâmbio de estudo que permite trabalho, é bom pensar nos benefícios que esse programa traz. “Trabalhar em outro país também é uma forma do estudante colocar em prática o que está sendo aprendido durante as aulas, e até melhorar o networking. A experiência se torna ainda mais completa em solo estrangeiro. Então é hora de reunir todas as dúvidas e tira-las na feira”, completa.

Confira a programação completa e inscreva-se para participar da feira no site feira no site: ci.com.br/feira

Serviço

Feira CI Trabalhar e Estudar no Exterior

Dia: 18 de agosto

LOocal: Novotel São Paulo Conventions

Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro

Horário da feira: 12h00 às 19h00

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários