São Paulo: Jornada do Patrimônio terá 320 atividades gratuitas

por: Redação
8 de agosto 2018

Para valorizar os diversos grupos que construíram o patrimônio cultural da cidade e ajudaram na formação da identidade paulistana, a Secretaria Municipal de Cultura promove, nos dias 18 e 19 de agosto, a Jornada do Patrimônio com o tema “Uma Cidade, Muitas Mãos”.

“Nesta edição, vamos organizar a programação por região da cidade, remetendo aos grupos de pessoas como nordestinos, alemães, italianos, japoneses, árabes, portugueses e muitos outros imigrantes. Esta colaboração plural está presente na arquitetura, na gastronomia, no comércio e nos costumes do dia a dia da capital paulista, que podem ser conferidos durante o evento”, destaca André Sturm, secretário municipal de cultura.

A Jornada do Patrimônio tem uma programação gratuita e diversificada com o objetivo de aproximar a população dos espaços históricos ou com valor afetivo que fazem parte da história da cidade. Ao todo, serão realizadas 320 atividades, distribuídas em roteiros, palestras, oficinas, visitação a imóveis, visitas guiadas e lançamentos de livros.

Abaixo seguem alguns destaques da programação, que está disponível no site www.jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários