Pela primeira vez, São Paulo teve mais reservas na Booking.com durante o Carnaval do que qualquer outro destino do Brasil - Crédito: Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris

São Paulo é a cidade mais reservada para o Carnaval 2020 na Booking.com

por: Sylvia Barreto
25 de fevereiro 2020

Destinos famosos por atrair milhares de visitantes no Carnaval, como Rio de Janeiro e Salvador, ficaram atrás de São Paulo na plataforma de reservas de hospedagem Booking.com. De acordo com os dados divulgados, a capital paulista ficou em primeiro lugar quando se trata de brasileiros e estrangeiros.

Na plataforma, os brasileiros fizeram mais reservas para o Carnaval em São Paulo, seguida pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba. Para os estrangeiros, depois da capital paulista, os mais reservados foram Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte.

Salvador ficou entre as cinco cidades mais reservadas por estrangeiros no Carnaval – Crédito: Divulgação Booking

Para os viajantes do Estado de São Paulo, além da capital ficar em primeiro lugar também, cidades como Campos do Jordão (SP) e Curitiba figuram entre as cinco primeiras mais reservadas. “Podemos ver esse movimento de muitas reservas em cidades que tradicionalmente não têm folia porque muitas pessoas querem aproveitar o período para descansar mesmo”, explica Luiz Cegato, gerente de comunicação e PR sênior América Latina da Booking.

Em comparação com o ano de 2019, existem alguns destinos que tiveram crescimento mais rápido em número de reservas de brasileiros na plataforma. São eles: Porto Seguro (BA), Caldas Novas (GO), Arraial d´Ajuda (BA), Morro de São Paulo (BA) e Jericoacoara (CE).

Outro dado detectado pelo levantamento da Booking.com é que argentinos, chilenos, franceses e americanos, nessa ordem, são os turistas estrangeiros com mais reservas no Brasil para o Carnaval. Já russos, canadenses e portugueses são as nacionalidades com crescimento mais rápido para o período.

Quando viajar para as cidades queridinhas do Carnaval?

Se você quer conhecer as cidades mais visitadas do Carnaval em um período menos frequentado, a Booking.com indica quais são os meses mais baratos para viajar para esses destinos.

Para São Paulo, por exemplo, o mês com acomodações mais em conta é abril, com uma economia de até 15% em relação ao mês mais caro, que é janeiro. O Rio de Janeiro, por sua vez, tem a melhor relação de custo-benefício é novembro, com gastos até 29% inferiores ao mês mais caro, que é dezembro.

Para conhecer Salvador, o mês mais barato na plataforma é maio. Quem sonha visitar Recife economizando, deve escolher o mês de agosto, de acordo com o levantamento da Booking.com.

De acordo com levantamento da Booking.com, o mês mais barato para se hospedar em Recife é agosto – Crédito: Divulgação Booking

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários