São Paulo terá Semana da Cerveja Belga

por:
1 de outubro 2013

De 08 a 17 de novembro, os amantes da cerveja terão um bom motivo para comemorar: a Semana da Cerveja Belga. Serão nove bares participantes na cidade de São Paulo e um em Campinas (SP). Para promover o produto, os estabelecimentos farão descontos especiais podem variar de 10 a 50%  durante o período e todos os bares realizarão promoções especiais e distribuição de brindes.

A Bélgica é conhecida mundialmente por fabricar mais de 650 variedades de cervejas. E a produção começou cedo, há relatos que no século 16 os monges já produziam a bebida. Aliás, no país ainda há monges que a produzem nos monastérios, são as chamadas Cervejas Trapistas, preparadas de maneira tradicional, como há muitos séculos.

Hoje, em São Paulo, há pelo menos 50 bares que vendem cervejas belgas não fabricadas no Brasil, segundo dados do Consulado da Bélgica em São Paulo. Uma cerveja belga conhecida, porém com fabricação no Brasil, é a Stella Artois.

Palestra e degustação

Quem quiser aprender mais sobre as cervejas belgas, também poderá participar de palestra durante o período. Ministrada pelo Beer Sommelier belga Jean-Pierre Pirson no dia 13 de novembro (quarta-feira) às 19h00, ela será acompanhada de degustação e harmonização. Radicado no Brasil há mais de 20 anos.

Nesta harmonização ele usará os chocolates Java e São Thomé, da Callebaut. Os dois são chocolate de origem única, possuem sabores e notas bastantes características: o Java é um chocolate ao leite com 32% de cacau, com notas de alcaçuz e canela, enquanto o São Thomé é um chocolate amargo com 70% de cacau, com aroma levemente picante e notas de cacau torrado e cappuccino. O evento tem inscrições limitadas e foi idealizado pelo Consulado da Bélgica em São Paulo com a colaboração da Alliance Française.

Além das cervejas de qualidade que são reconhecidas mundialmente pelas tradições medievais, a Bélgica também se destaca pela produção dos famosos chocolates. Especialmente para este evento foi criada uma trufa com chocolate belga e uma cerveja belga pelo Laboratório de Chocolate do Callebaut.

Serviço

1ª Semana da Cerveja Belga

Quando: de 08 a 17 de novembro

Veja abaixo os bares participantes:

São Paulo

Alto dos Pinheiros
Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros

Bierboxx
Rua Fradique Coutinho, 842 – Vila Madalena

Dona MathildeSnooker Bar
Avenida Pompéia, 1415 – Perdizes

Asterix
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 573

Frangò Bar
Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó

Mr Beer
Mr. Beer Anália Franco: Rua Emília Marengo, 383 -Tatuapé
Mr. Beer Lisboa: Rua Lisboa, 502
Mr. Beer Itaim: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 476
Mr. Beer Eldorado: Av. Rebouças, 3970, Piso L2, Pinheiros- Segundo Piso –           Shopping Eldorado

The Ale House
Rua Peixoto Gomide, 1730 – Jardim Paulista

Melograno
Rua Aspicuelta, 436  – Vila Madalena

Cerveja Gourmet
Rua Tito, 400 – Lapa

Campinas

Bar Brejas
Rua Conceição, 860, Cambuí – Campinas –SP

Saiba mais em: www.facebook.com/consuladogeraldabelgicaemsaopaulo

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários