O uruguaio Outra História do Mundo será um dos filmes exibidos na mostra - Crédito: Divulgação

São Paulo: Uruguai irá participar de Festival Internacional de Cinema Latino Americano

por:
19 de julho 2018

De 25 de julho a 01º de agosto, São Paulo recebe o 13º Festival Internacional de Cinema Latino Americano. Ele acontecerá em diversas localidades da capital como Memorial da América Latina, Cinesesc e Centro Cultural Banco do Brasil. Contará com a participação de dois filmes uruguaios, exibidos 26, 27 e 28 de julho, trabalhados em coprodução com outros países.

Marcarão presença o ator Cesar Troncoso e o diretor de cinema uruguaio, Guillermo Casanova, do Outra História do Mundo, produção indicada como representante do vizinho ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018. Além deles estará também a empreendedora cultural uruguaia, Yael Steiner, que comandará junto à algumas celebridades, no dia 31 de julho, a partir das 13h00, o Encontro “Núcleos Criativos” mais sarau “Los Orientales”, lá no Cinesesc.

Confira a sinopse de cada filme abaixo.

Outra História do Mundo, de Guillermo Casanova (Otra Historia del Mundo, Uruguai/Brasil/Argentina, 2017, 110min)

Na cidade fronteiriça de Mosquitos vivem os estertores da ditadura, quando dois amigos íntimos, Milo e Esnal, decidem zombar do explosivo coronel local, sequestrando seu bem mais precioso (uma coleção de anões de jardim) e lendo na rádio uma declaração libertária. A aventura dá errado e as consequências recaem com crueldade sobre a vida dos dois. Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=rfX938b1uDU

O Livro de Lila – Marcela Rincón – (El Libro de Lila, Colômbia/Uruguai, 2017, 76min)

Lila é o personagem de um livro que, de repente, sai do seu mundo de papel e fica presa em um lugar ao qual não pertence. Este é o começo dessa grande aventura, onde Lila vai entender que só Ramon, a criança que anos atrás costumava ler seu livro, pode salvá-la.

Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=C-1KvB4zBag

O festival reúne os destaques da produção mais recente feita na América Latina e no Caribe, incluindo vários títulos inéditos no Brasil. No total, são exibidos 77 filmes, representando 11 países da região: Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Paraguai e Venezuela.

Com curadoria e direção assinadas por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma realização do Memorial da América Latina, da Secretaria de Estado da Cultura, da Associação do Audiovisual e da PaleoTV.

Serviço

13º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

http://www.festlatinosp.com.br/

https://www.facebook.com/festlatinosp

25 de julho a 1º de agosto de 2018

Abertura: 25 de julho de 2018, quarta-feira, às 19h30, no Memorial da América Latina

Locais

Memorial da América Latina (Praça Cívica, Auditório Simón Bolívar e Biblioteca Latino-Americana)

Cinesesc

Centro Cultural Banco do Brasil

Instituto CPFL

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários