- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Scenic Eclipse: cruzeiro de luxo com serviços inéditos

Esqueça tudo que você sabe sobre cruzeiros de luxo. Quando o navio Scenic Eclipse fizer sua viagem inaugural em agosto, os conceitos do setor serão atualizados.
O Scenic Eclipse é chamado de iate de expedições. Comporta, no máximo, 228 hóspedes e o mesmo de tripulantes. Um dos conceitos de luxo começa com esse número: há um colaborador para cada passageiro embarcado.

A companhia australiana é reconhecida pelo seu trabalho em cruzeiros fluviais, sobretudo, pelos rios na Europa. O Eclipse será a primeira embarcação da empresa a navegar pelos mares e levará o conceito de tudo incluído de alto padrão.

Quem já está acostumado com os cruzeiros da companhia pelos rios, encontrará semelhanças no Scenic Eclipse: mordomo, alta gastronomia, bebidas premium, excursões terrestres e transfers de chegada e saída inclusos.

E, o Scenic Eclipse promete ainda mais: um helicóptero e um submarino disponível para desbravar as regiões pelas quais o iate passar. Bom, esses passeios são os únicos que ficam de fora do conceito de tudo incluído. As razões, de acordo com a companhia, são: nem sempre as condições estão favoráveis para o uso desses transportes e tem pessoas que não se sentem à vontade neles. Ou seja, o custo embutido não seria justo.

Scenic Eclipse em teste de navegação – Crédito: Divulgação

A marca registrada da Scenic é a busca por descobertas e novos horizonte. E, para saber como desbravar novos destinos de uma forma única, o Viajar é Simples conta todas as novidades desse iate de cruzeiros de luxo.

Itinerários do Scenic Eclipse

O Scenic Eclipse, por seu tamanho, conseguirá chegar a portos nos quais navios maiores não conseguem atracar. Fará cruzeiros de luxo pela Europa e pelas Américas e os destaques são para o Ártico, Antártica e Galápagos.

Em construção na Croácia, o primeiro cruzeiro para passageiros do Scenic Eclipse será da Islândia para o Canadá. A data de embarque é 15 de agosto e de desembarque será 27 do mesmo mês. Ainda há vagas para essa saída e os preços giram em torno de US$ 11.895 por pessoa.

Regiões como Caribe, fiordes da Noruega, Patagônia e América Central também serão contemplados na temporada 2019/2020.

O primeiro cruzeiro do Scenic Eclipse será da Islândia até Québec (Canadá) – Crédito: Luc-Antoine Couturier

Cruzeiro de luxo com tudo incluído

Alguns hotéis e até navios têm um conceito de “tudo incluído” apenas com comida e bebida. Como escrito no início deste texto, o Scenic Eclipse vai além.
Os hóspedes do iate não precisam se preocupar com nada, além das refeições e bebidas, uma vez a bordo, também fazem parte do all inclusive: excursões em terra guiadas por especialistas com até seis atividades em cada porto; utilização de lanchas, caiaques, snorkel e e-bikes; parada em docas e portos exclusivos e gorjetas (a borda e em terra).

Na cartela de experiências, o Eclipse Scenic oferece passeios por bastidores que não estão disponíveis para os viajantes comuns. Além disso, há encontros exclusivos, como concertos privados em igrejas barrocas dentro de cidades Patrimônio da Humanidade.

No campo de delícias culinárias e das bebidas a oferta é ampla. São dez experiências gastronômicas diferentes, dentre eles, restaurante italiano e asiáticos, além de pratos servidos no quarto em qualquer horário.

Para beber, o minibar será sempre reabastecido com diversos tipos de bebidas, incluindo alcoólicas e água. Nas excursões em terra os hóspedes também ganharão suas garrafinhas de água. Os amantes de café, terão a marca illy à disposição. Os apreciadores de uísque contam com mais de cem opções de marcas no Scenic Eclipse.

Nem antes ou depois do cruzeiro de luxo no iate o hóspede precisa se preocupar. A companhia irá oferecer serviço de transporte incluso no embarque e desembarque, um serviço semelhante ao já oferecido nos cruzeiros fluviais Scenic.

Durante o cruzeiro, os hóspedes ainda são mimados com os serviços de um mordomo. O profissional irá auxiliar os clientes em diversos afazeres e necessidades, como arrumar as malas ou tomar uma bebida no quarto.

Descobertas e mimos

Poucas coisas não estão incluídas no Scenic Eclipse. Para relaxar, o uso das piscinas é liberado, porém, os tratamentos do Spa Sanctuary com 550 metros quadrados têm custo adicional.

Para os hóspedes que quiserem ir além das excursões em terras oferecidas por esse cruzeiro de luxo, há opções de passeios de helicóptero e de submarino. Claro, ambos só serão usados se as condições climáticas permitirem.

No caso do helicóptero, será possível experiências únicas, como sobrevoar um vulcão. O submarino, por sua vez, tem capacidade para pouco mais de 10 pessoas e chega a 200 metros de profundidade, algo que permite ver belezas marinhas sem esforço.

Nos cruzeiros pela Antártica serão dois helicópteros disponíveis, nos outros destinos, apenas um. Tanto os voos como os passeios de submarino têm custo adicional.

O helicóptero fará os pousos no próprio iate – Crédito: Divulgação

E a hora de dormir no Scenic Eclipse?

As horas de sono prometem ser tão agradáveis quanto aquelas que os passageiros passarem acordados a bordo do Scenic Eclipse. As menores cabines têm 32m² e a maior chega a 247m².

Para família, o Eclipse ainda oferece a possibilidade de dois quartos que se conectam. As camas são espaçosas, tamanho king, e, como em muitos hotéis de luxo, há menu de travesseiros.

Aqueles que puderem se hospedar na maior suíte, a Owner’s Penthouse, terão uma grande varanda com jacuzzi particular. Mas, não se preocupe, todas as cabines têm varanda, não precisa ficar na maior delas para ter uma, só a jacuzzi mesmo que é uma exclusividade dessa categoria.

Não parece incrível o Scenic Eclipse? Se quiser saber mais e programar sua viagem, quem representa a companhia no Brasil com exclusividade é a Velle, acesse: www.velle.tur.br.