SeaWorld ganha novo espetáculo com baleias

por: Sylvia Barreto
4 de fevereiro 2011

É inverno nos Estados Unidos, enquanto isso as 19 baleias orcas dos parques aquáticos SeaWorld são treinadas para um novo show. No fim de abril, quando for primavera no Hemisfério Norte, elas irão apresentar o One Ocean. O espetáculo chega para substituir o qual é apresentado atualmente, o Believe. A promessa é que o novo tenha muito mais tecnologia, interatividade e um palco diferente do atual.
O SeaWorld existe em três cidades dos Estados Unidos: San Diego, na Califórnia, San Orlando, no Texas, e Orlando, na Flórida. A maioria das baleias fica na Flórida, são sete, outras seis estão na Flórida e mais seis na unidade do Texas. “O novo show terá mais interação dos treinadores com os animais e também entre as baleias. Ele foi feito para mostrar a essência do SeaWorld, que é aproximar o homem da natureza”, contou Maurício Alexandre, diretor de vendas e marketing da empresa, durante o anúncio do novo espetáculo em São Paulo (SP).
O Shamu Stadium, local onde acontecem os shows, terá um cenário de três andares, telas de LED panorâmicas e centenas de caixas de som. Os efeitos especiais serão repletos de luzes coloridas, jatos d´água e escultura subaquáticas irão envolver os visitantes na real experiência do espetáculo. Ele contará, ainda, com trilha sonora inédita que mescla ritmos de vários lugares do mundo.
A ideia do show, segundo Maurício Alexandre, é mostrar também uma nova forma de contato com o público, mostrando como os homens estão ligados aos animais. Durante o One Ocean, vária orcas atuarão simultaneamente. Elas até irão salar entre chafarizes gigantes.

Dez novas atrações em 2011

Além dos três parques SeaWorld, a empresa chamada SeaWorld Parks & Entertainment administra mais 10 empreendimentos nos Estados Unidos, sãp dois parques Busch Gardens, sendo um em Tampa – Flórida, e outro em Williamsburg – Virginia. Além dos parques Discovery Cove e Aquatica, em Orlando – Flórida, e do Sesame Place, próximo à Filadélfia – Pensilvânia, e os parques aquáticos Adventure Island, em Tampa – Florida, e Water Country USA, em Williamsburg – Virgínia. Os 10 parques recebem 25 milhões de visitantes por ano e empregam 26 mil pessoas em todo o país.

Contando com a nova atração One Ocean do SeaWorld, os 10 parques irão apresentar 10 novas atrações em 2011.  Esse é o maior investimento em um único ano de toda a história da empresa. Veja abaixo a lista das outras nove novidades para este ano.

Turtle Reef
SeaWorld San Diego (FL)

Além do novo show One Ocean, o SeaWorld San Diego também estreia no meio do ano o Turtle Reef , uma atração em que os visitantes poderão ver bem de perto cerca de 60 tartarugas marinhas que estão ameaçadas de extinção e aprender mais sobre o que elas enfrentam na vida selvagem. A área também contará com milhares de peixes tropicais, além de uma atração que levará os visitantes  para uma emocionante missão de resgate. O destaque do Turtle Reef é um aquário de cerca de 300 mil galões de água, que poderá ser observado a partir de diversos ângulos.

Sesame Street Bay of Play
SeaWorld San Antonio (TX)

O SeaWorld San Antonio irá inaugurar o Sesame Street Bay of Play, uma atração dedicada aos pequenos visitantes e às famílias.  Lá estarão os personagens Elmo, Big Bird e todos os seus amigos. O Sesame Street Bay of Play ocupa uma área de 12 mil metros quadrados, onde estarão todas as atrações, como o carrossel colorido dos amigos da Sesame Street, além dos shows e playgrounds.
Haverá muita diversão para as crianças, que poderão brincar no Reef Big Bird’s Spinning, uma roda-gigante deliciosamente lúdica; Dolphin Elmo’s Dive, uma brincadeira de queda vertical, e Rocking Abby Cadabby Wave, uma aventura com muito balanço. As crianças também poderão se refrescar durante o verão no Splash Little Bird, que oferece de 22 brinquedos de água, tais como borbulhadores,  gêiseres, jatos e baldes gigante. No 1-2-3 Big Bird’s Smile with Me, o personagen preferido da Sesame Street vai abraçar e tirar fotos com os visitantes. O palco do The Happenings apresentará performances musicais com Elmo, Abby Caddaby, Zoe e Cookie Monster.

The Grand Reef
Discovery Cove (Orlando, FL)

Em junho, o Discovery Cove estreia o The Grad Reef. Essa nova área apresentará diversos níveis de exploração aquática, desde flutuações em águas rasas até mergulhos mais profundos, sem falar nas praias de areias brancas e nas redes de balanço localizadas estrategicamente nas sombras das palmeiras. Os novos arrecifes serão inspirados em ambientes tropicais do mundo todo. Os visitantes podem aproveitar as águas tranquilas e rasas ou praticar snorkeling em meio a milhares de peixes exóticos e graciosas arraias. Quem estiver procurando por uma aventura ainda mais emocionante, poderá participar da inovadora experiência do The Grand Reef: o SeaVenture, um passeio por uma trilha submarina com o uso de um capacete de mergulho ao estilo escafandro.

Cheetah Hunt e Cheetah Run
Busch Gardens Tampa Bay (FL)

O Busch Gardens Tampa Bay inaugura em maio a Cheetah Hunt, uma montanha-russa única, de arremessos múltiplos e que usa a força de imãs para impulsionar os visitantes em três disparos que irão de zero a 100 km/h em poucos segundos. A Cheetah Hunt ocupa uma gigantesca área, estabelecendo o recorde de maior percurso entre as montanhas-russas do Busch Gardens: 1.220 metros de trajeto.
Para completar essa adrenalina, o parque apresenta ainda a Cheetah Run, que vai estabelecer um novo padrão de aproximação entre os homens e a natureza. Essa área dará aos visitantes a oportunidade de se aproximarem dos guepardos de uma maneira nunca vista anteriormente. Por meio de uma plataforma elevada e através de paredes de vidro, será possível contemplar esses incríveis guepardos. Todos terão ainda a chance de ver os animais mais rápidos do mundo em ação, durante sessões de corridas promovidas pelos treinadores do Busch Gardens.

Mäch Tower
Busch Gardens Williamsburg (VA)

Em 2011, o parque de Williamsburg inaugura sua atração mais alta: a Mäch Tower. Trinta passageiros serão erguidos a 75 metros de altura. Depois de girar 360 graus no alto da torre e contemplar rápidamente a vista do parque, os visitantes despencarão a uma velocidade de tirar o fôlego. É uma experiência incrível, reforçada por efeitos especiais de som.

Vanish Point
Water Country USA

Inspirada na parte da onda em que a água e a gravidade formam um par perfeito, a Vanish Point oferece dois incríveis caminhos para os visitantes mergulharem nessa aventura.  O destaque dessa atração, que tem uma altura de 23 metros, será o fato de que ela desafiará o visitante com duas opções de queda.  Na primeira, os aventureiros pisam em uma plataforma que repentinamente se abre e torna o mergulho súbito inevitável. Já a outra alternativa é a de um escorregador horizontal de alta velocidade. Qualquer uma das opções será de adrenalina pura.

Neighborhood Street Party e Elmo’s Cloud Chaser
Sesame Place (Langhorne, PA)

Este ano, o desfile Neighborhood Street Party vai ganhar mais um atrativo. Os visitantes poderão fazer parte da agitada festa de rua da Sesame Street divertindo-se ao lado dos dos personagens Elmo, Count Von Count, Bert & Ernie, Abby Cadabby, Zoe, Cookie Monster, Rosita, Big Bird e Telly. O desfile contará com músicas modernas, além das clássicas canções da Sesame Street. Já a nova montanha-russa do parque, a Elmo’s Cloud Chaser, convidará as famílias a se aventurarem com o Elmo em um passeio nas alturas, onde as nuvens podem ficar tão perto quanto a sua imaginação permitir.

Para saber mais, visite www.seaworldparksandentertainment.com.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários