Milton Nascimento é o cantor convidado do concerto em São Paulo - Crédito: Nathália Pacheco

Série de concertos pelo Brasil homenageia a bossa nova

por: Redação
24 de maio 2018

Após o sucesso do último ano, o Prudential Concerts está de volta. Agora, a série de concertos vai homenagear a bossa nova, que comemora 60 anos em 2018. Misturas inusitadas e exclusivas farão parte da segunda edição. O projeto, que acontece entre de junho a outubro, passará por Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e espera alcançar mais de cinco mil pessoas.

Entre os artistas confirmados estão Alceu Valença, Maria Rita, Rogério Flausino, Milton Nascimento e Maria Gadú, que se apresentarão acompanhados por orquestras sinfônicas locais regidas pelo maestro Carlos Prazeres. A dinâmica do Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

O Prudential Concerts oferece, ainda, a realização de oficinas musicais voltadas às crianças e aos adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante, além de promover uma experiência de qualidade aos jovens, dando a cada um deles a oportunidade de contato direto com o que a música tem de melhor. Em 2017, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado.

O Prudential Concerts é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Em 2017, em sua primeira edição, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Vanessa da Mata foram as estrelas convidadas para fazer um tributo à riqueza e à criatividade da MPB, sob regência de Carlos Prazeres, reunindo um público total de 3.500 pessoas. Mais informações sobre o Prudential Concerts, assim como as atrações de 2018 e demais temas sobre cultura, estão disponíveis no Facebook do Prudential Concerts (https://www.facebook.com/prudentialconcerts).

Serviço

Prudential Concerts 2018

Agenda

Todas as apresentações terão Carlos Prazeres como maestro-regente, e os seguintes convidados:

12/06 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Alceu Valença
Teatro UNIP – Brasília (DF)

25/07 – Orquestra Câmara Ulbra – Convidado: Maria Rita
Teatro São Pedro – Porto Alegre (RS)

16/08 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Maria Rita
Teatro Ópera de Arame – Curitiba (PR)

04/09 – Orquestra Johann Sebastian Rio – Convidado: Alceu Valença
Teatro Riachuelo – Rio de Janeiro (RJ)

04/10 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Rogério Flausino
Palácio das Artes – Belo Horizonte (MG)

23/10 – Orquestra formada por músicos locais – Convidados: Milton Nascimento e Maria Gadú
Teatro Renault – São Paulo (SP)

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários