Socorro completa 190 anos em 2019 - Crédito: Soulpicsphotography

Socorro (SP) celebra aniversário de 190 anos com festa em agosto

por: Redação
26 de julho 2019

A cidade de Socorro, a 132 km de São Paulo, se prepara para uma época de festas. A cidade irá completar 190 anos e celebra o aniversário junto com a festa de sua padroeira. Além disso, haverá a tradicional Festa do Morango.

As festas irão acontecer entre 09 e 17 de agosto. Socorro irá se encher de arte, música e de comidas tradicionais.

Fundada em 1829, Socorro irá completar 190 anos em 09 de agosto. Neste dia, haverá um desfile cívico às 10h00. Nos dias seguintes, a festa continua com shows na Praça Matriz. Entre os artistas estão as duplas Hugo & Tiago e Humberto & Ronaldo e os cantores Léo Rodriguez e Adriana Farias.

Junto ao roteiro comemorativo do aniversário e de opções religiosas em homenagem à padroeira, a cidade recebe a famosa Festa do Morango, que oferece deliciosos doces à base da fruta. São oito dias de atividades que começam sempre às 12h00 e acabam com shows à noite na Praça do Fórum.

Festa acontece de 09 a 17 de agosto – Crédito: Soulpicsphotography

Atividades interativas também terão espaço durante as datas festivas. Os visitantes podem participar do Festival de Pipas no Centro de Exposições, assistir à exibição do curta-metragem “Caipiras do Ar” e participar de oficinas culturais e aula de dança.

E, é claro, a gastronomia tradicional da região não ficará de fora da Festa de Agosto. A cidade oferece aos visitantes diversas opções, como os lanches tradicionais de mortadela e calabresa, crepes, churros, pastéis, doces e as famosas bebidas produzidas localmente, como chopes e cachaças. Confira a programação completa em www.socorro.tur.br/agenda/festa-de-agosto-e-festa-do-morango/.

A dica para curtir esta época do ano em Socorro é passar o fim de semana na cidade. Referência em turismo acessível, há opções de hotéis e pousadas de diferentes estilos e preços. Para mais informações, acesse www.socorro.tur.br.

Tags: socorro ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários