South African Airways é nomeada uma das companhias mais pontuais

por: Redação
9 de janeiro 2020

A South African Airways foi nomeada como uma das companhias aéreas com melhor desempenho em pontualidade (OTP) pela empresa especialista em dados e análises no setor de viagens, Cirium. A SAA ficou em quarto lugar na categoria de empresas que operam na África e Oriente Médio.

“De acordo com os critérios da International Airlines Transport Association (IATA) sobre pontualidade (OTP), uma companhia aérea é considerada pontual quando chega em seu destino dentro de até 15 minutos do horário programado ou decola até 15 minutos após o horário programado. Ficamos muito felizes em poder atender esses critérios na maioria das vezes.”, disse Zuks Ramasia, CEO da SAA.

O desempenho geral de pontualidade da SAA em sua malha é de 85,69%. Como membro da maior aliança de companhias aéreas internacionais, a Star Alliance, a SAA atende 57 destinos na África do Sul e em todo o continente em parceria com a SA Express, Airlink e sua companhia aérea low cost, Mango. A SAA também voa para oito destinos intercontinentais a partir do seu hub em Joanesburgo.

O Cirium atua com mais de 90% das 50 principais companhias aéreas do mundo. A empresa, que tem publicado anualmente o relatório de desempenho de pontualidade (OTP) pelos últimos 11 anos, fornece uma lista definitiva das companhias aéreas e aeroportos com melhor desempenho em pontualidade na operações de voos pelo mundo.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários