- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Confira como é Star Wars: Galaxy´s Edge, nova área da Disneyland

A área Star Wars: Galaxy´s Edge abriu ao público no dia 31 de maio no parque Disneyland, em Anaheim, Califórnia. Dia 02 de junho o Viajar é Simples foi conferir.

Neste momento, vale lembrar algumas coisas. Nem tudo está funcionando ainda na Star Wars: Galaxy´s Edge. Apenas no segundo semestre, em data ainda não divulgada, abrirá a atração Star Wars: Rise of the Resistence. E, até 23 de junho, visitantes da Disneyland precisam de uma reserva especial para entrar na área.

Em 29 de agosto, a Star Wars: Galaxy´s Edge abrirá também no parque Disney Holywood Studios, em Orlando, Flórida. Em ambos os parques as duas áreas são iguais, até com o mesmo tamanho: 60 mil metros quadrados.

A área de Star Wars é uma reprodução da vila de Black Spire Outpost – Crédito: Sylvia Barreto

Como é entrar na Black Spire Outpost da Star Wars: Galaxy´s Edge?

A Star Wars: Galaxy´s Edge é uma reprodução da vila de Black Spire Outpost, do planeta Batuu. Realmente, a Disneyland pensou em todos os detalhes, é bem fiel aos filmes, parece que você está mesmo naquele universo.
Dá para comprar algumas coisinhas para entrar mais no clima, como vestimentas e acessórios dos personagens. Um pouco de compras e, pronto, virou o Luke Skywalker.
Por falar no Luke, os fãs mais ávidos podem comprar e customizar seu próprio sabre de luz no Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers pela bagatela de US$ 199 mais taxas.
Para completar a experiência, ainda dá para montar seu próprio droid em Star Wars: Galaxy´s Edge no Droid Depot por US$ 99 mais taxas. Precisa fazer uma reserva com horário antes e não pode chegar atrasado.

O visitante é transportado para o planeta Batuu – Crédito: Sylvia Barreto

As atrações de Star Wars: Galaxy´s Edge

São duas grandes atrações em Star Wars: Galaxy´s Edge. Uma delas já está aberta, a Millennium Falcon: Smugglers Run. A outra, Star Wars: Rise of Resistence, abre na Disneyland apenas no segundo semestre.
O Millennium Falcon: Smugglers Run embarcou na Millennium Falcon: Smugglers Run. Por fora ela já impressiona, a instalação é bem suntuosa. Por dentro ela tem algumas etapas até chegar na nave em si.
A fila da Millennium Falcon: Smugglers Run se divide em duas: uma para quem vai com um grupo e outra para os “single riders”, ou seja, os visitantes que vão sozinhos.

A atração Millennium Falcon: Smugglers Run vista de fora – Crédito: Sylvia Barreto

Um pouquinho antes de entrar na nave, os visitantes são divididos em pilotos, engenheiros ou atiradores. Cada um recebe uma plaquinha de uma cor identificando sua função e segue em grupos de seis para a Millennium Falcon.
Dependendo da sua função, haverá alguns momentos que terá que apertar uns botões na nave. Mas o fato de ficar com uma função ou outra não muda quase nada a experiência.

Detalhes do interior da atração – Crédito: Sylvia Barreto

Quase na hora de entrar de fato na “nave” – Crédito: Sylvia Barreto

A nave em si tem os lugares para cada visitante sentar e uma tela de simulador para parece que o passageiro vive uma experiência real. Dá algumas chacoalhadas, mas nada muito radical. Os assentos são espaçosos e cômodos mesmo para pessoas mais altas ou mais gordas.
Segunda atração a ser aberta, Star Wars: Rise of Resistence promete um pouco mais de emoção. A Disney divulgou que será a mais ambiciosa, imersiva e avançada atração dos parques.
De acordo com as informações da Disney, na Star Wars: Rise of Resistence os visitantes ficarão em meio a uma batalha climática entre a First Order e a Resistance e as fronteiras entre ficção e realidade serão mescladas.

Por dentro da Millennium Falcon – Crédito: Joshua Sudock/Disney Parks

Restaurantes em Star Wars: Galaxy´s Edge

Opção de comida e bebidas, inclusive as alcoólicas, é o que não falta em Star Wars: Galaxy´s Edge. Tudo, é claro, inspirado na alimentação dos personagens, mas feitos para os humanos se deliciarem.
Para tomar uns bons drinques, com ou sem álcool, e ouvir música de outro planeta, siga para a Oga´s Cantina. Além das bebidas, um dos destaques do lugar é o DJ, um droid modelo R-3X. Imperdível.
Para variadas opções de comida, como costelinha, frango frito e camarão, vá ao Docking Bay 7 Food and Cargo. Ele é um grande galpão com várias mesas e, claro, tudo no clima Star Wars. O menu também leva em conta quem tem restrições a produtos como leite, glúten e amendoim. E sabe quem prepara esse cardápio de outro mundo? O chef Strono “Cookie” Tuggs.

A Oga´s Cantina é local ideal para tomar drinques com e sem álcool – Crédito: Sylvia Barreto

O droid R-3X é o DJ da Oga´s Cantina – Crédito: Sylvia Barreto

Mesmo que não vá comer no Ronto Roasters, dê uma passadinha por lá. A carne é grelhada de uma maneira, no mínimo, inusitada e todos podem olhar. É algo como nosso boi ou porco no rolete.
No Ronto Roasters os pedidos são feitos via aplicativo da Disneyland e são servidos café da manhã, almoço e jantar. As refeições são rápidas, estilo sanduíche.
Essa área de Star Wars: Galaxy´s Edge onde fica o Ronto Roasters é chamada de mercado e tem mais algumas lojinhas de guloseimas, como a Milk Stand e a Kat Saka´s Kettle. Por ali também ficam umas lojinhas de souvernirs.

Docking Bay 7 Food and Cargo – Crédito: Sylvia Barreto

Ronto Roasters – Crédito: Sylvia Barreto

Souvenirs para entrar ainda mais no clima de Star Wars – Crédito: Sylvia Barreto

Agora que você já sabe tudo sobre Star Wars: Galaxy´s Edge é só programar a sua viagem. Para comprar os ingressos com preços bem camaradas, basta clicar aqui.

Veja o vídeo da área Star Wars: Galaxy´s Edge abaixo:

*A repórter viajou a convite do evento IPW