Tam inicia venda de passagens em mais três Casas Bahia

por:
20 de janeiro 2011

 A Tam inaugura hoje (20 de janeiro) novos pontos de venda de passagens aéreas em mais três filiais das Casas Bahia, localizadas no Jardim Ângela, bairro da Zona Sul da capital paulista, e nos municípios de Mauá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Com essa expansão do projeto piloto, serão ao todo seis quiosques distribuídos em unidades da rede varejista, onde o cliente obtém financiamento facilitado para a compra de passagens aéreas para todos os destinos da companhia aérea no Brasil e no exterior.

“Esta parceria de sucesso faz parte do nosso esforço para levar o conforto de voar às classes emergentes. Nosso compromisso é o de expandir ainda mais esse acesso. Hoje, a viagem de avião tem sido até mais vantajosa do que ir e voltar de ônibus e muitos brasileiros já perceberam que este não é um privilégio de poucos”, afirma Líbano Barroso, presidente da Tam Linhas Aéreas. Se adquirido com 20 dias ou mais de antecedência, o bilhete aéreo para destinos com mais de 800 quilômetros de distância custa menos do que a passagem de ônibus em muitos casos. Isso sem contar o tempo gasto nas rodovias e as despesas com alimentação e banho em cada parada da viagem.

Nos quiosques da Tam é possível dividir o valor da passagem em até seis vezes sem juros, com parcelas a partir de R$ 20. São aceitos os cartões de crédito das Casas Bahia e de todas as bandeiras. O cliente também encontra tarifas mais acessíveis ao realizar a compra com antecedência à data de embarque. Quem pretende viajar de avião nas férias de julho, por exemplo, encontrará as melhores tarifas se adquirir a passagem ainda nos meses de janeiro ou fevereiro.

“No ano passado, muitas pessoas adquiriram bilhetes mais baratos em compras antecipadas e para voos fora dos horários de pico. Hoje, novos públicos têm mais acesso aos nossos canais de venda e podem realizar seus sonhos – seja reencontrar parentes e amigos distantes ou conhecer novos destinos. Tudo isso com rapidez, segurança e sem abrir mão da qualidade que é nossa marca registrada”, afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da Tam, lembrando que os horários de voo com maior procura por passagens são entre 07h00 e 10h00 e entre 16h00 e 20h00. As tarifas são mais baixas para viagens no início da tarde e à noite.

Em agosto de 2010, as filiais das Casas Bahia na Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus, em São Paulo, foram as primeiras a ter pontos de venda de passagens aéreas da Tam. Agora, com o sucesso inicial da parceria, a companhia amplia o projeto piloto.

No quiosque da companhia aérea dentro das Casas Bahia, o cliente encontra profissionais treinados para dar orientação completa e esclarecer dúvidas sobre as melhores opções de viagem, de horários de voo e de financiamento. Como grande parte deste público está comprando sua primeira passagem de avião, os funcionários da Tam estão prontos para explicar os procedimentos do transporte aéreo, como chegada antecipada ao aeroporto, opções de check-in, regras para o despacho de bagagens, cuidados com pertences pessoais e orientações sobre o embarque nos terminais.

Além disso, os clientes da Tam nas Casas Bahia recebem uma cartilha impressa com informações úteis para quem voa pela primeira vez. Aqueles que têm acesso à internet podem, ainda, acessar o site www.tam.com.br/comoviajar, que reúne vídeos com conteúdo didático criados especialmente para os novos passageiros.

Essas iniciativas são parte do projeto de varejo da Tam, anunciado em agosto do ano passado, para reforçar sua atuação para tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população brasileira. Ao longo deste ano, outras ações deverão ser implementadas.
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários