Tam Viagens deve quase triplicar número de franquias até dezembro

por:
9 de março 2011

A Tam Viagens, unidade de turismo da Tam Linhas Aéreas, anunciou uma meta ambiciosa para 2011: chegar a um total de 200 franquias espalhadas por todo o Brasil. Em agosto do ano passado, quando a Tam lançou o seu projeto de varejo, a meta era chegar a esse número de lojas apenas em 2012. A previsão é de que o número de funcionários de atendimento também deve quadruplicar até dezembro: de 500 para 2 mil. O objetivo é crescer de forma sustentável.

“O cenário de aquecimento da economia, o aumento da demanda de passageiros e a perspectiva de crescimento do mercado de turismo nos próximos anos nos ajudaram a traçar uma meta otimista”, afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da Tam, Atualmente, a Tam Viagens conta com uma rede de mais de 79 lojas e atende a mais de 5 mil agências em todo o país.

O grande esforço em 2010 foi o de migrar e adequar, a partir da padronização e do treinamento, toda a rede já existente para o novo modelo de negócio. Este objetivo foi plenamente atingido pela Tam Viagens. Agora, a operadora registra 139 novas franquias aprovadas e mais de 40 unidades em fase de implantação até junho deste ano.

“A marca Tam Viagens tem despertado forte interesse em possíveis investidores e a revisão da meta também leva em consideração o potencial de consumo das regiões prioritárias para a expansão e que ainda não são atendidas pela rede”, destaca Paulo. Graças ao modelo de franquias, adotado em 2010, a operadora já garantiu presença em todos os Estados brasileiros e tem oferecido ao cliente mais conveniência e padronização dos serviços.

O primeiro passo para o interessado em uma franquia da operadora é o preenchimento de uma ficha cadastral no site www.franquiastamviagens.com.br. Treinamentos técnicos, gestão do conhecimento e suporte são fornecidos aos franqueados. Já o investimento inicial está em torno de R$ 210 mil, com retorno previsto entre 24 e 36 meses.
 

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários