- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Tiradentes (MG) comemora 302 anos com programa intensa neste domingo

No próximo domingo (19/01), Tiradentes (MG) completa 302 anos. A cidade teve origem com a Vila de São José, que, mais tarde, virou município. Para comemorar, diversos eventos estão programados.  Cidade de Tiradentes comemora seu 302º aniversário

A administração municipal realizará solenidades comemorativas pelo aniversário da cidade na Praça Cívica – Largo do Sol, com início previsto para as 09h00. Haverá uma cerimônia cívica e desfile militar e das entidades de Tiradentes a partir desse horário.

Às 12h000, está programada uma sessão solene do Instituto Histórico e Geográfico de Tiradentes e o lançamento do livro “Ruas de Tiradentes – Memória Hodonímica”, no Sobrado Ramalho. O livro, do tiradentino Rogério Paiva, conta a história dos nomes das ruas da cidade.

Para encerrar as comemorações em ritmo de festa, a administração municipal de Tiradentes promove o show da banda Detonautas. “São 302 anos de história! É importante celebrar o aniversário da cidade berço da liberdade brasileira com civilidade e muita alegria para povo tiradentino”, afirma o prefeito José Antônio do Nascimento.

Cercada pela imponente Serra de São José, a cidade de Tiradentes é famosa por seus casarões e construções barrocas, e por ser uma das cidades históricas mais preservadas do país. Tiradentes oferece, além do turismo histórico e cultural, a culinária mineira e o aconchego de cidade do interior, com características próprias que garantem o destino certo para visitar.