Uruguai lança rota dos sabores no Corredor dos Pássaros Pintados

por: Redação
8 de junho 2018

Quem quiser provar as comidas típicas produzidas nos departamentos da costa uruguaia vai adorar conhecer a nova Rota dos Sabores do “Corredor de los Pájaros Pintados”, um projeto orientado e desenhado para fomentar a diversidade gastronômica oferecida na região por meio de uma rota que passa pelo litoral uruguaio, do mar ao rio Uruguai.

Iniciativa do Ministério de Turismo do Uruguai, a rota abrange o percurso do corredor, composto por Soriano, Río Negro, Paysandú, Salto, incluindo as localidades de Carmelo – em Colônia, e Bella Unión – em Artígas.

O visitante poderá experimentar em Fray Bentos, por exemplo, o muss de Corned Beef, além do foodtruck que produz sanduiches da carne.

O Cordeiro com Tannat e o suco de laranja de Salto, as miniaturas de Dourado, Boga e Surubim do Rio Uruguai, o Chajá em Paysandú – sobremesa extremamente tradicional, vinhos de Carmelo, a cana-de-açúcar (Bella Union), os típicos pratos russos de San Javier (Rio Negro), como pirayorshky (empanadas russas acompanhadas de batatas e batata-doce), shaslick (sementes de girassol tostadas) e sobremesa feita de abóbora são outros pratos incluídos na rota.

O desenho dessa rota, ainda em processo de desenvolvimento, oferecerá trajetos no “Corredor de los Pájaros Pintados” que permite juntar os destinos, produtos e experiências sobre o mesmo tema.

Serviço

http://turismo.gub.uy/pajarospintados/

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários