- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Vá esquiar nos EUA – Parte 2

A temporada de neve está prestes a começar no hemisfério norte! Com diversos voos semanais que ligam o Brasil aos Estados Unidos, é fácil aproveitar as estações de esqui do país que tem destinos para todos os gostos.

No último mês começamos uma série de matérias sobre as estações de esqui dos EUA com pacotes oferecidos pelo American Airlines Skiclub, que tem programas completos incluindo passagens aéreas, hospedagem de sete noites, tíquetes para os meios de elevação, seguro viagem e até aluguel de carros 4×4 na Hertz.  O parcelamento pode ser em até cinco vezes sem juros no Mastercard. Os voos usados são todos da companhia American Airlines, que partem das seguintes cidades brasileiras: São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Tom Jobim, Belo Horizonte/Confins, Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Campinas (SP) a partir de 02 de dezembro.

Seja qual for sua intenção, praticar esqui, snowboard, apreciar a paisagem, há uma estação para você! Os destinos escolhidos deste mês são aqueles que fazem parte do grupo Vail Resorts: Northstar, Kirkwood e Heavenly, em Lake Tahoe, na Califórnia; Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone, no Colorado.

Novidades

A Vail Resorts Inc. fez um investimento de US$ 85 milhões neste inverno atingindo o total de US$ 492 milhões em reformas e expansões em cinco anos. Entre as melhorias há vários teleféricos expressos, restaurantes, reformas significativas no Lodge at Vail e maiores aprimoramentos na fabricação de neve.

Epic Pass – É a maior oferta de teleférico do setor. Ele se paga em apenas cinco dias de esqui e passeios, oferecendo acesso ilimitado e irrestrito a Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone e Arapahoe Basin, no Colorado; Canyons, em Park City, Utah; e Heavenly, Northstar e Kirkwood, em Lake Tahoe. O Vail Resorts também anuncia uma nova parceria com um dos mais famosos e nevados resorts de esqui do mundo: Niseko, no Japão. Além disso, ele mantém parcerias contínuas com Verbier, na Suíça, e Les 3 Vallées, na França. Assim, o Epic Pass agora inclui cinco dias consecutivos gratuitos em Niseko, no Japão, e até cinco dias consecutivos gratuitos em Les 3 Vallées, na França, e em Verbier, na Suíça. Mais informações, www.epicpass.com

A agitada Vail Mountain – Colorado

Além das melhorias para a sua 52ª temporada de inverno, Vail terá durante todo o inverno eventos, festas, shows, concertos e festivais de cinema, entre outras atrações além do esqui. Na última temporada, ganhou um novo lift, o State-of-the-art gôndola, em Vail Village. Com capacidade para 10 pessoas, a gôndola transporta 40% a mais de passageiros por dia em confortáveis assentos almofadados e conexão de internet Wi-Fi nas cabines.

Outra novidade é a grande reforma no hotel referencia de Vail, o The Lodge at Vail,. São mudanças significativas que colocarão este tradicional hotel na vanguarda de Vail.

Os investimentos em melhorias nas últimas temporadas também devem atrair cada vez mais esquiadores e snowboarders para lá. Três empreendimentos de hotelaria de alto-padrão foram abertos recentemente, o Renaissance, o Ritz Carlton e o Four Seasons Resort. Este último, o primeiro da rede no estado do Colorado, entrou na cobiçada Gold List da publicação Condé Nast Traveler.

O resort Arrebelle, na Vail Square, é um dos mais novos e luxuosos hotéis de Vail. Entre as opções gastronômicas está o Vail Chophouse, especializado em costelas, o Arrebelle’s Centre V, um bistrô montanhês, e a doceria Rimini, com jeitinho de Itália, servindo sorvetes, chocolate quente e outras tentações.

Luxo em Northstar – Lake Tahoe

É considerado um dos mais luxuosos resorts de esqui da América do Norte. Conta com 170 quartos, 23 residências privadas e 25 propriedades do Ritz-Carlton Club, além de 35 lojas e restaurantes exclusivos, centro de conferência e pista de patinação, considerado um dos melhores hotéis de resorts de esqui dos EUA.

Um verdadeiro paraíso dos esportes de inverno, a estação oferece 20 meios de elevação, 97 pistas de esqui, distribuídas por mais de mil hectares, produção de neve que cobre metade das pistas e esportes de neve como esqui alpino, snowboard, esqui cross-country e snowshoeing.

Nesta temporada, Northstar vai organizar pela primeira vez uma tradição culinária que redefine a arte de brindar. Todas as tardes, sempre às 14h30, será servido champanhe de cortesia na montanha, e os clientes serão convidados a degustar o espumante e desfrutar da atmosfera autêntica de “luxo descontraído da Califórnia”.

Montanhas desafiadoras em Kirkwood Mountain Resort – Lake Tahoe

Desde 2012 sob a bandeira de Vail Resorts Inc., é conhecida por ter um dos terrenos mais desafiadores para esquiadores. Das suas 81 pistas, abastecidas por 15 lifts em 2,3 mil acres esquiáveis, 35% são para avançados ou experientes no assunto, 50% para intermediários e 15% delas para iniciantes.

Para os aventureiros em busca de emoções, o Expedition Kirkwood, um programa que fornece um nível de instrução e treinamento que vai além da experiência típica nas escolas de esqui. Esquiadores e exploradores experientes viverão uma experiência única em áreas inexploradas, ao mesmo tempo que mantém os mais altos padrões de segurança característicos do Vail Resorts.

Beaver Creek com novidades para adultos e crianças – Colorado

De volta ao Colorado, o resort de Beaver Creek também está com novidades para o inverno 2014/2015. Entre elas, a substituição do teleférico Centennial Express por um novo teleférico combinado de alta velocidade e de última geração e os Campeonatos Mundiais de Esqui Alpino da FIS de 2015. A configuração de teleférico combinado exclusiva de Beaver Creek, inclui uma série de poltronas para seis passageiros alternadas com cabines de gôndola para 10 pessoas. Esquiadores e snowboarders terão a opção de embarcar no teleférico de poltronas ou na cabine da gôndola em estações separadas, movidas por cabos de movimento contínuo. O teleférico combinado é muito vantajoso para iniciantes e crianças, particularmente os que estão tendo aulas de esqui, graças à facilidade de embarque e desembarque nas cabines das gôndolas. A nova capacidade do teleférico é de 3.400 passageiros por hora, um aumento de 35%.

Para as crianças, o The Ranch é um dos atrativos. Trata-se de uma escola de esqui e snowboard localizada no topo da gôndola Buckaroo Express. Na montanha, um novo lift quádruplo com capacidade para transportar 2,4 mil passageiros por hora será inaugurado e que melhorar o movimento nos demais lifts da estação, evitando filas na área esquiável Rose Bowl.

Na hotelaria, destaque para o recente The Westin Riverfront Resort & Spa, localizado na margem do rio Eagle, que conta com o spa Anjali e com a gôndola Riverfront Express. O The Osprey, que passou por uma completa renovação, é o hotel mais proximo de um lift da America do Norte, distante apenas alguns passos do Strawberry Park Express Lift.

Diversão dentro e fora das pistas em Breckenridge – Colorado

Breckenridge, ou simplesmente Breck, é uma histórica cidade mineradora que tem 153 anos e que preserva a arquitetura de sua fundação. Entre as representantes de Vail Resorts Inc, Breck é a que mais oferece atividades para toda família fora da pistas de esqui e snowboard e half pipes.

Lá é possível fazer um tour por uma autêntica mina do século 19, por exemplo. Pode-se também fazer passeios em charretes, patinação no gelo, curtir o festival de luzes de Natal, entre outras atividades. Na pista, Breckenridge se destaca por reunir em suas pistas a maior quantidade de esquiadores e snowboarders de todos os níveis e idades.

Logo após a inauguração do Peak 6 na última temporada, o que proporcionou um aumento de 23% de área esquiável, a mais importante expansão de terreno do setor de esqui na última década, veio a reconfiguração do Colorado Super Chair de quatro poltronas expressas para seis poltronas expressas fornecendo 30% de aumento na capacidade do teleférico mais importante e mais acessado do Peak 8. Ele ajudará a transportar os esquiadores para os picos vizinhos e oferecerá uma rota mais rápida dos Picos 6 e 7 ao Pico 9, onde fica o Peak 9 Restaurant, totalmente reformado na parte interna. Além da nova cozinha, o restaurante proporcionará um ambiente aconchegante, acolhedor e de alta qualidade aos clientes, com a mais bela vista do resort, situado a 3.436 metros de altura.

Breck conquista admiradores da boa cozinha em endereços como o Hit Relish, na histórica Main Street, o Heartstone, o Briar Rose, o Blue River Bistro, o Whales Tail, o Breckenridge Brewery, o Gold Dredge, o Fatty’s e o Mi Casa. Na hospedagem se destacam o One Ski Hill Place, da cadeia Rock Resort, com apartamentos luxuosos e ski-in ski-out para os principais lifts e pistas, e o hotel The Crystal Peak Lodge, com seu restaurante Sevens, endereço de cozinha mediterrânea.

Esqui noturno em Keystone – Colorado

O resort orgulha-se em ter a maior quantidade de pistas para esqui noturno no Colorado e oferece um dos passeios mais inusitados entre as estações, o Full Moon Snowshoe Tour – caminhada noturna na neve com sapatos apropriados para apreciar o luar com buffet de sopas.

O Keystone Resort é um local principalmente dedicado às crianças, com a oferta de aulas de esqui desenvolvidas para a família e a apresentação do “The Chicken Dance” no restaurante de fondue. Este Resort é considerado o paraíso de inverno para pais e filhos que queiram realmente aproveitar suas tão sonhadas férias juntos. Na temporada de esqui de 2014-2015, mais uma edição do Kids Ski Free. Todos os dias, durante toda a temporada, crianças de até 12 anos podem esquiar e praticar snowboard gratuitamente no Keystone. O programa está disponível durante todos os fins de semana e feriados – uma raridade no setor de esqui. Para terem direito a participar, as crianças devem estar incluídas em duas ou mais diárias em uma das inúmeras opções de acomodação do Keystone. Apenas nas duas primeiras edições, o programa forneceu mais de 60 mil bilhetes, uma prova de que, quando se trata de famílias, Keystone está à frente.

Nas montanhas, os hóspedes podem optar por esquiar nos mais de 12 km2 de terreno esquiável de Keystone, praticar o cat skiing (esqui em áreas inexploradas) ou testar suas habilidades em uma das cinco principais pistas de manobras.

Após um dia nas pistas, um vilarejo cheio de surpresas espera por você, com três restaurantes premiados com quatro diamantes pela AAA, um spa completo, pista de gelo, tubing e eventos diários Kidtopia. As famílias aproveitarão Keystone ao máximo com o programa Kids Ski Free (Criança esquia de graça), disponível todos os dias, do início ao fim da temporada, inclusive nos fins de semana e feriados – uma raridade nesse setor.

Entre dois Estados em Heavenly – Lake Tahoe

Localizada em Lake Tahoe, faz mudanças desde a última temporada e conta com novas pistas, tanto na Califórnia quanto do lado de Nevada. Situada na divisa dos Estados, o centro de esqui e snowboard conta também com a ampliação do East Peak Lodge e mais equipamentos para a escola de esqui. A impressionante vista do lago continua a mesma a partir de qualquer lugar da montanha.

Unbuckle at Tamarack é a festa que acontece na maior altitude de todas, em Lake Tahoe, com música, bebidas, danças e as adoráveis ​​Heavenly Angels: incríveis esquiadoras durante o dia que se transformam em dançarinas quando o sol se põe abaixo das Sierras. As festas pós-esqui ocorrem diariamente, das 15h30 às 17h30, com bebidas e pratos especiais pela metade do preço. E, exclusivamente às sextas-feiras e aos sábados, há um DJ ao vivo (incluindo DJs convidados), as Heavenly Angels, brindes e muita dança.

A boa novidade em Heavenly é a abertura do Hard Rock Hotel & Casino Lake Tahoe. Com inauguração programada durante a temporada de inverno de 2014-2015, o mundialmente famoso Hard Rock contará com um cassino de 2.323 metros quadrados, vários restaurantes e bares, e entretenimento ao vivo nas áreas internas e externas.

Serviço

Para saber informações sobre todos os pacotes e estações do American Airlines SkiClub, acesse: www.americanskiclub.com.br

Onde comprar: Ski Brasil, Snowtime, Maktour e Interpoint, em São Paulo; Air International Tours, Formula Way Tours, Soul Traveler e Abreu Turismo, no Rio de Janeiro; Snow, em Belo Horizonte e Orinter, em Porto Alegre e Curitiba.

Saiba mais sobre as montanhas

Vail (Colorado)

Site: www.vail.snow.com

Temporada: de 21 de novembro de 2014 a 19 de abril 2015.

O AA Ski Club oferece pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no Evergreen Lodge, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro saúde.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada em Vail Mountain durante o Carnaval, custa a partir de US$ 4.247, por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.

Beaver Creek (Colorado)

Site: www.beavercreek.com

Temporada: de 26 de novembro de 2014 a 12 de abril de 2015.

O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no The Pines Lodge, seis dias de ski-lift e uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada em Beaver Creek durante o Carnaval, custa a partir de US$ 5.674 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.

Breckenridge (Colorado)

Site: www.breckenridge.com

Temporada: de  07 de novembro de 2014 a 19 de abril de 2015.

O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no DoubleTree By Hilton, seis dias de ski-lift e uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

 Para aqueles que quiserem curtir a temporada em Breckenridge durante o Carnaval, custa a partir de US$ 5.123 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.

Keystone (Colorado)

Site: www.keystoneresort.com

Temporada: de 31 de outubro de 2014 a 12 de abril de 2015.

O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites, seis dias de ski-lift e uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para o início da temporada em novembro, há pacotes a partir de US$ 2.846 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.

Heavenly (Califórnia e Nevada)

Site: www.skiheavenly.com

O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no The Ridge Tahoe, seis dias de ski-lift e uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada em Heavenly durante o Carnaval, custa a partir de US$ 4.058 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.

Kirkwood (Califórnia)

Site: http://winter.kirkwood.com/site/

Temporada: de 22 de novembro de 2014 a 19 de abril de 2015.

O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites, seis dias de ski-lift e uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para o início da temporada em novembro, há pacotes a partir de US$ 2.740 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.

Northstar (Califórnia)

Site: www.northstarcalifornia.com

Temporada: de 21 de novembro de 2014 a 19 de abril de 2015.

O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites, seis dias de ski-lift e uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para o início da temporada em novembro, há pacotes a partir de US$ 3.133 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.