Vale do Café ganha novo hotel: Vassouras Eco Resort

por:
9 de maio 2011

O Vassouras Eco Resort é o primeiro resort da cidade de Vassouras, na região do Vale do Café, no Sul Fluminense. A apenas duas horas do Rio de Janeiro, o hotel está localizado a 434 metros acima do nível do mar em uma área de 3.500.000 metros quadrados. A natureza privilegiada presenteia os hóspedes com uma paisagem composta por vegetação típica da Mata Atlântica, rios e cachoeiras. É o lugar ideal para a prática de esportes de aventura, como arvorismo, tirolesa, muro de escalada, caminhadas ecológicas, paint ball e arco e flecha. 

O hotel tem 84 apartamentos amplos, todos com camas king ou queen size, telefone, ar condicionado, TV LCD, cofre eletrônico, secador de cabelo e frigobar. Há apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais e apartamentos maiores, para quem se hospeda com crianças.

Para o lazer, além dos esportes de aventura, o Vassouras Eco Resort oferece duas quadras de tênis, quadra poliesportiva, uma quadra de areia, além de campo de futebol society. O hotel também possui uma academia de ginástica em um deck sobre o lago, localizados em frente à sede principal.

Para quem prefere atividades mais tranqüilas, o resort oferece um cinema com 80 lugares. A agitação noturna acontece na boate do Vassouras Eco Resort, equipada com tecnologia de última geração. Também há um salão de jogos com mesas de sinuca, ping-pong, carteado, xadrez, damas, gamão e botão.

Os cuidados com o corpo e a mente ganham atenção especial no SPA do Vassouras Eco Resort. O espaço oferece banheira de hidromassagem, sauna seca e a vapor, piscina aquecida, ducha escocesa e banho turco. O SPA tem um cardápio de massagens relaxantes e estéticas, além de aulas de ioga e pilates.

O hotel também oferece muitas atividades para crianças. Cavalgada, gincanas, passeio de trenzinho com piquenique, pescaria, quebra gelo e skibunda são algumas das atrações. Os pedalinhos em formato de cisne, o parquinho e a brinquedoteca também fazem a alegria dos pequenos.

A gastronomia é outro destaque do Vassouras Eco Resort. O hotel usa produtos regionais para preparar as refeições, que são servidas em buffet self service, sempre com muita variedade de receitas. O restaurante principal tem vista para o lago e o hotel conta ainda com o serviço de três bares, que ficam em locais estratégicos, para maior comodidade dos hóspedes. O resort também possui uma adega climatizada, com cerca de 200 rótulos das mais conceituadas vinícolas do mundo. O vinho verde, produzido em Portugal e de propriedade do próprio grupo, é um dos destaques.

Atividades especiais como Balonismo Cativo, festas temáticas, oficinas e shows fazem parte da programação do Vassouras Eco Resort, que conta com os serviços do Grupo Hotéis, Eventos e Lazer (HEL). Esses eventos sazonais podem ser conferidos no site do resort www.vassourasecoresort.com.br

O Vassouras Eco Resort preza pelo funcionamento sustentável e conta com aquecimento solar, controle de luz nos quartos, estação de tratamento de esgoto, reflorestamento da mata ciliar. O programa ambiental adotado pelo hotel visa a redução de impactos nocivos ao meio ambiente e a redução de custos através da adoção de práticas ambientais com retorno financeiro destes benefícios em favor dos colaboradores, através da coleta seletiva e reciclagem.

O hotel também conta com um Centro de Convenções, com capacidade para 400 lugares, equipado com todas as facilidades exigidas na moderna hotelaria, como recursos audiovisuais, iluminação adequada, ar condicionado e internet. O Vassouras Eco Resort também possui sistema de internet sem fio, com conexão em alta velocidade.

Além dos estacionamentos privativos para os carros com manobrista, o hotel possui ponto para pouso de helicóptero.

O Vassouras Eco Resort oferece sistema de Day Use, que inclui café da manhã, almoço e utilização da área de lazer do hotel. O usuário do hotel também conta com vestiários e armários para guardar pertences pessoais.

Serviço

Vassouras Eco Resort

Endereço: Estrada Lacerda, 665 – Km 217, Vassouras – RJ.

Reservas: 21 3497-9277 / 21 3591-1288

Site www.vassourasecoresort.com.br

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários