A empresa oferece três rotas por enquanto - Crédito: Divulgação Wheelstels

Empresa lança pacotes completos de viagens em motorhome pelo Brasil

por: Redação
20 de agosto 2018

A Wheelstels foi fundada este ano e chega ao mercado de turismo com um novo conceito de viagens: integrar transporte e hospedagem utilizando veículos recreativos, também conhecidos como motorhomes. A startup também criará e ofertará pacotes turísticos com experiências imersivas e de impacto. Trata-se, portanto, de uma agência de turismo e aventuras virtual cujo o foco é o comércio de rotas turísticas a bordo de motorhomes.

Como funciona

Conhecido por ser um veículo que possui a estrutura de uma casa acoplada, o motorhome proporciona a sensação de liberdade e praticidade durante a chamada road trip. Aliás, poucas viagens são tão emblemáticas quanto aquelas a bordo de uma hospedaria móvel.

Na Wheelstels, todo o processo de contratação dos pacotes é feito digitalmente. Por meio do site da empresa, o cliente escolhe uma Rota Turística e monta o grupo de amigos ou familiares que participarão desta viagem. No total, podem ser formados grupos de seis a 12 pessoas, pois a empresa ainda não possui veículos menores cadastrados em seu projeto.

O transporte

Em todos os pacotes oferecidos pela Wheelstels estão inclusos o combustível, os pedágios, um motorista treinado, seguro do veículo e a autonomia para buscar e levar o cliente até a porta de sua casa, caso esse serviço seja contratado.

A hospedagem

Para disponibilizar a praticidade almejada por quem opta por fazer uma viagem de motorhome, a Wheelstels se preocupou em estabelecer parcerias com concessionárias cujos veículos possuam uma infraestrutura hoteleira básica completa. Dormitórios, banheiro com água quente, cozinha com fogão, geladeira, micro-ondas, televisão, som e ar condicionado são algumas das configurações disponíveis nas hospedagens móveis.

Rotas disponíveis

A startup acaba de lançar três rotas com saídas de São Paulo e região metropolitana. As ofertas fazem parte da validação do projeto, por isso a opção por um mínimo de funcionalidades. O formato ajudará a desenhar novos produtos, de acordo com a demanda do mercado.

“Nesse momento, temos que nos adaptar para atender as vontades e necessidades de nossos clientes, respeitando e obedecendo algumas regras impostas por nossos parceiros, como locação apenas com motorista, tempo de duração da viagem e restrição ao local de embarque, pois esse ocorre em caráter experimental, atendendo apenas a região metropolitana de São Paulo. Vislumbramos um futuro no qual os passageiros poderão solicitar uma hospedaria móvel e, quando devidamente habilitados, eles mesmos possam dirigir por aí”, revela Rachel Bracony, gerente de marketing e vendas da Wheelstels.

Conheça as primeiras rotas disponíveis

– Rota Vale do Paraíba – Itinerário: Campos do Jordão, Aparecida, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.

– Rota Serra do Mar – Itinerário: São Sebastião, Ubatuba, e Paraty.

– Rota Capitólio – Itinerário: Capitólio e Serra da Canastra.

O mercado de motorhomes no Brasil

Diferente do que ocorre em países como os Estados Unidos, onde a frota de motorhomes e trailers ultrapassa a marca de 7 milhões de veículos — na Europa são 5 milhões —, no Brasil os números não são tão expressivos: são cerca de 10 mil veículos recreativos.

De acordo com empresas de fabricação, montagem e reformas de motorhomes e trailers, essa modalidade de viagem no Brasil ainda é limitada devido a razões de ordem econômica e cultural. Isso porque o mercado de veículos recreativos é pequeno em função da escala de produção e acampar ainda não é um hábito entre os brasileiros.

Apesar disso, em 2017 foi observado um aumento de 15% nas vendas de tais veículos, movimentando aproximadamente R$ 85 milhões no país.

Economia compartilhada

Todo o projeto da Wheelstels foi desenvolvido sob os pilares da economia compartilhada, cuja função principal é unir pessoas que possuam um objeto ou serviço e que queiram compartilhar seu uso com alguém.

Com a popularização dessa nova mentalidade, notou-se uma mudança nos hábitos de consumo das pessoas que passaram a preferir, por exemplo, realizar o sonho de viajar do que comprar um carro ou uma casa.

Nesse cenário, a startup visa criar uma estrutura de serviços confiável, que seja de fácil contratação e que gere valor aos seus parceiros e clientes. Isso significa que além de inovar na maneira de viajar, a economia compartilhada ofertada pela Wheelstels também beneficiará os proprietários de motorhomes e estimulará a venda de novos veículos para pessoas que queiram comprá-los com a finalidade de uso para a prática de turismo compartilhado.

“Ainda na fase de pesquisa de mercado, descobrimos que, com a crise, os proprietários de veículos recreativos particulares passaram a deixá-los parados por não terem condições de arcar com os custos de manutenção e regularização de impostos. Um dos nossos objetivos é trazer soluções também para esse cenário”, idealiza a empresária.

Mais informações, acesse o site da Wheelstels: wheelstels.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários